Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

marceloalmeida1O repórter André Rodrigues trouxe a informação nesta quarta-feira relacionada a visita do campeão mundial e ex-capitão da seleção brasileira ao Goiás, Gilberto Silva.Existe a possibilidade de Gilberto se tornar um consultor esportivo do Goiás no exterior. A intenção é divulgar o Goiás com jogadores, estrutura, conseguir amistosos internacionais para o futebol profissional e da base.  

Lembrando que Gilberto Silva tem portas abertas na Inglaterra, Alemanha e França.Gilberto não vai ser o novo gestor de futebol, pois, ele representa dois atletas. Gilberto acha que eticamente falando, não seria correto, ele assumir a gestão de futebol do Goiás.Nos próximos dias, Gilberto Silva irá apresentar um projeto para o presidente Marcelo Almeida, no intuito de ser o consultor esportivo do Goiás.

Com relação ao novo gestor de futebol, existe um nome que o presidente já está trabalhando. Esse profissional em pauta, não está em Goiás. Em entrevista ao programa Toque de Primeira da rádio 730, o presidente Marcelo Almeida fala a possibilidade de Gilberto Silva ser um dos representantes do Goiás.

Confira entrevista com o presidente Marcelo Almeida;

Como surgiu a proposta da Gilberto Silva ?

- Sou conhecido do Gilberto Silva há algum tempo e  a partir do momento que assumi a presidência ele entrou em contato comigo e se dispôs a nos visitar, principalmente pelo fato que o Hélio dos Anjos era treinador dele no América. O Gilberto Silva levando em consideração esses fatores ele pediu para fazer uma visita. Nós o recebemos ontem e ele visitou as instalações do CT e ficou bastante contente com o que ele viu, levando em consideração que o Goiás de fato tem um estrutura muito grande. Quando ele veio tinha a ideia de acordo com a que eu tenho, que é o fato de que a marca Goiás poderia ser levada para fora do país. A proposta dele vem de encontro a isso. O Gilberto é uma pessoa mundialmente conhecida, um tetracampeão mundial, apesar de ter parado de jogar ainda possui bom relacionamento com o exterior. Gilberto nos propõe a possibilidade de uma parceria onde ele poderia estaria promovendo o Goiás no exterior. No sentido de daqui um tempo colocar as categorias de base para participar de algum torneio lá fora e levar nome de alguns atletas nossos.

Ele poderá ser gestor de futebol do Goiás ?

- Seria um excelente nome para preencher essa função. Acontece que até conversei com ele a respeito disso e até entendo o posicionamento dele. Ele foi muito ético por dizer que não assumiria a posição pelo fato de ser representante de dois jogadores de futebol. Essa questão de empresariar jogador e ocupar o posto de gestor de futebol são dois cargos que realmente não combinam. Ele se posicionou dessa forma e eticamente achei correto. Dessa forma, não teríamos pretensão com ele para ser gestor de futebol do Goiás. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757