Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Cláudio Reis / O Popular
goiasxjuventude
O Goiás venceu o Juventude na noite desta terça-feira (17), por 1 a 0, no Estádio Serra Dourada. O time esmeraldino engatou uma boa sequência no campeonato e chegou ao quarto jogo consecutivo sem perder. Aylon, que entrou no segundo tempo, marcou no primeiro lance efetivo que teve e deu a vitória para o Verdão.

Com o triunfo o Goiás deu um grande salto na tabela. De 14ª o time esmeraldino foi para a 10ª colocação com 38 pontos. O próximo duelo é fora de casa contra o Luverdense, no Passo das Emas, às 21 horas.

A partida

O primeiro tempo no Serra Dourada foi muito equilibrado, com chances claras de gols para os dois times. O Juventude encaixou a marcação muito bem e dificultou a ligação do meio-campo do Goiás ao ataque. O Verdão iniciou com maior iniciativa e logo viu o resultado, aos 13 minutos Nathan recebeu lançamento, driblou o goleiro Matheus que tentou se recuperar, mas acabou fazendo falta no jogador. Pênalti para o Goiás.

Júnior Viçosa foi para a bola, deu uma paradinha e acabou telegrafando o lado que ia bater, e assim, Matheus fez a defesa. Após a penalidade desperdiçada, o Goiás não teve mais uma chance tão clara de gol, mas viu o adversário chegar duas vezes com muito perigo e quase abrir o placar. Mas a muralha alviverde, Marcelo Rangel, fez lindas defesas.

O Goiás voltou melhor na etapa final, mas a marcação efetiva do Juventude dificultou na criação de jogadas ofensivas. O goleiro Matheus não precisou realizar nenhuma grande defesa. Já o time visitante marcou muito bem, mas também não conseguia atacar de forma efetiva.  Nos 45 minutos finais deixou a desejar ainda mais neste quesito.

Após muita insistência, finalmente a jogada saiu. Tiago Luís fez um belo cruzamento para Aylon aos 36 minutos, que recebeu, dominou, se livrou da marcação, girou e soltou um belo chute sem chances para o goleiro Matheus.

Acabou o amor?

O técnico Hélio dos Anjos recebeu muitas vaias e foi gritos de “burro” na noite desta terça-feira (17), no Serra Dourada. O treinador deixou o torcedor aborrecido após tirar Elyeser, que vinha fazendo uma boa partida, e colocar Andrezinho. Na segunda alteração, o técnico também recebeu vaiar após tirar Viçosa e colocar Aylon.

Quatro jogos e contando...

Além de completar quatro jogos sem perder consecutivos no campeonato, o Goiás também chegou a marca de quatro partidas sem levar gol. O sistema defensivo que vinha sendo uma das áreas mais criticadas desde o começo do campeonato, vem mostrando muita eficiência desde a chegada do técnico Hélio dos Anjos e ajudando o Verdão a arrancar nesta reta final e se livrar do perigo de ser rebaixado.   

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro da Série B – 30ª rodada 
Jogo: Goiás x Juventude  
Data: 17/10/2017  
Horário: 21h30 (de Brasília)  
Estádio: Serra Dourada

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ) 
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)  
4ª árbitro: Bruno Rezende Silva (GO)

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Carlinhos; Victor Bolt, Elyeser, Léo Sena e Nathan; Carlos Eduardo e Júnior Viçosa. Técnico: Hélio dos Anjos

JUVENTUDE: Matheus Cavichioli; Tinga, Domingues, Maurício e Bruno Collaço; Fahel, Lucas, Leílson e Wesley Natã; Yago (Caprini) e Tiago Marques. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757