Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução / PFC
abcxgoias
O Goiás venceu o ABC na noite desta sexta-feira (29), por 1 a 0, no Frasqueirão. O time esmeraldino fez um primeiro tempo muito abaixo, mas na etapa final o técnico Hélio dos Anjos adiantou os laterais e conseguiu chegar ao gol com os jogadores que entraram no segundo tempo. Michael deu belo passe para Nathan marcar o único tento da partida.

Com o triunfo em Natal, o Goiás chegou aos 31 pontos e saiu da zona de rebaixamento momentaneamente, agora na 16ª colocação. O próximo duelo do Verdão é contra o Náutico na sexta-feira (06), no Serra Dourada, às 21h30.

A partida

O primeiro tempo no Frasqueirão foi sem grandes emoções. O Goiás tomou um pouco mais a iniciativa em relação a derrota para o Boa Esporte na última rodada, mas não foi o suficiente para levar perigo ao goleiro Edson. Mesmo jogando com três zagueiros, o atacante Lucas Coelho conseguia chegar com facilidade na pequena área e levou perigo de gol por, pelo menos, três vezes.

Uma delas chegou a explodir no travessão. Os alas, Carlinhos e Bambu, não apoiavam com eficiência lá atrás. Um dos maiores problemas na primeira etapa foi a quantidade de passes errados. Léo Sena, principalmente, se destacou negativamente neste quesito. Tiago Luís está visivalemente fora de forma e também não conseguiu realizar uma boa partia. Assim, os primeiros 45 minutos terminaram no empate.

Na etapa final o Goiás voltou mais disposto no jogo e buscando o gol. Hélio dos Anjos adiantou mais os laterais e a liberdade do ABC diminuiu. Mas a quantidade de passes errados no meio-campo não deixava que a bola chegasse nos atacantes. O ABC teve mais chances claras de gol, mas o Verdão conseguiu o tento aos 38 minutos.

Nathan, que havia acabado de entrar, recebeu passe açucarado de Michael, dominou e soltou chute, a bola ainda desviou na zagueiro antes de entrar, mas morreu no gol. Assim, o Goiás conquistou os três pontos em Natal.

Alívio

Com o triunfo em Natal, o Goiás chegou aos 31 pontos e vai dormir fora da zona de rebaixamento, mas até o final da rodada pode perder até duas posições. Caso o Luverdense, jogando em casa, vença o Ceará neste sábado, e o Santa Cruz triunfe sobre o Internacional, fora de casa, o Goiás pode voltar para a 18ª colocação.

Hora do apoio

No primeiro jogo após o fim da punição do STJD de cinco rodadas com portões fechados, a torcida esmeraldina deu um verdadeiro show no Serra Dourada e ajudou o Goiás a vencer o Paysandu por 2 a 0. O próximo compromisso volta a ser em casa, agora diante do  vice-lanterna Náutico. Será o último jogo antes do clássico com o Vila Nova na competição no dia 14.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro da Série B – 27ª rodada    
Jogo: ABC x Goiás   
Data: 29/09/2017    
Horário: 20h30 (de Brasília)   
Estádio: Frasqueirão

Gol: Nathan (38'|2ºT)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)    
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)    
4ª árbitro: Suelson Diorgenes de França Medeiros (RN)

GOIÁS: Marcelo Rangel; Bambu, Everton Sena, Fábio Sanches, Alex Alves e Carlinhos (Michael); Léo Sena, Tiago Luís (Andrezinho) e Bolt; Carlos Eduardo (Nathan) e Júnior Viçosa. Técnico: Hélio dos Anjos.

ABC: Edson; Levy, Léo Fortunato (Felipe), Tonhão e Eltinho; Djavan, Felipe Guedes e Gegê; Pardal (Fessin), Lucas Coelho (Dalberto) e Berguinho. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757