Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Rosiron Rodrigues
helio.rosironrodrigues
Desde que retornou ao comando técnico do Goiás, Hélio dos Anjos implantou o esquema com três zagueiros na equipe. Na vitória contra o Paysandu, no Serra Dourada, foi assim e na derrota para o Boa Esporte, fora de casa, também. Mas o esquema adotado pelo comandante foi alvo de críticas após o resultado negativo diante do Boa. Entretanto, Hélio afirmou que manterá esta formação, pelo menos, neste seu início de trabalho.

“Tenho uma ideia de jogo e essa ideia vai prevalecer neste início de trabalho. Precisamos criar uma identidade para essa equipe que teve muitas mudanças de comando, de estrutura tática e parto deste princípio: que a manutenção de estrutura tática, mudando muitas vezes os executores, não traz tanto transtorno”, afirmou.

Com uma vitória e uma derrota desde que chegou ao Goiás, o treinador comentou sobre como o time chega para este duelo direto com o ABC, já que o Alviverde ocupa a 18ª colocação com 28 pontos, e o adversário da vez é o lanterna do campeonato com apenas 18 pontos conquistados.

“Time vem em busca de rendimento. Tivemos dois jogos sob o meu comando, um rendimento muito bom contra o Paysandu, um rendimento ruim contra o Boa Esporte. Foram adversários com caracterítiscas diferentes, mas contra o Paysandu nós conseguimos impor. É um momento de um capricho maior, de um sacrifício maior, de uma dedicação maior para alcançarmos êxito, principalmente em um jogo contra o ABC que apresenta muita mobilidade, volume e estilo de jogo”, destacou.

Para o duelo em Natal, o treinador terá o retorno de Carlos Eduardo, na vaga de Nathan, e Léo Sena no lugar de Elyeser no meio campo. Ambos ficaram de fora da partida contra o Boa suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Hélio comemorou a volta dos dois jogadores, admitiu que fizeram falta, mas destacou que esta situação não pode voltar a se repetir.

“Nós sentimos a falta, mas não é para acontecer isso porque é futebol e é dinâmico em relação a escalação, suspensão, contusão, mas vejo como positivo a volta de dois garotos, dois jogadores criados na base do Goi[as e isso e importante para dar mais identidade”, finalizou.

O jogo no Frasqueirão acontece nesta sexta-feira (29), às 20h30, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para conferir a escalação do Goiás para a partida é só clicar aqui.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757