Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

helio.rosironrodriguesO Goiás venceu o Paysandu na noite deste sábado (23), por 2 a 1, no Serra Dourada. A partida foi válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a vitória, o esmeraldino saiu da zona de rebaixamento e ocupa a 15ª colocação com 28 pontos. Os gols do triunfo saíram dos cabeceios de Tiago Luís e Carlinhos, para o Paysandu, Rodrigo Andrade marcou de calcanhar.   

A partida contou com o retorno de Hélio dos Anjos à frente da equipe esmeraldina. O comandante mudou a estrutura tática do Goiás apostando em três zagueiros. Logo em seu primeiro treinamento, Hélio ensaiou a equipe desta forma. Após o jogo, o treinador comentou sobre a nova maneira de posicionar o elenco.   

"Se formos ver a estrutura tática para fora de casa é viavel. Nós vamos manter essa estrutura. Time de futebol tem que ter identidade. Nós vamos jogar dessa forma. Temos eu parabenizar o Vila Nova, por que está com essa campanha, pelo fato de ter identidade. Eu estou buscando no Goiás essa identidade. Hoje nós não fizemos um jogo para tomar gol. Aquele gol me deu uma raiva muito grande, por que o equilíbrio estava muito grande. Defensivamente o time foi perfeito. Temos que melhorar no jogo jogado" 

No confronto, o destaque da partida foi o jogador Tony. O lateral foi o responsável pelas assistências dos dois gols esmeraldino. O jogador soube trabalhar o lado do campo levando risco a área do Paysandu, com bolas aéreas. Hélio ressalta a importância do atleta na partida.  

"Eu procurei saber da personalidade e do perfil emocional de cada jogador. Todas as pessoas falam para eu ficar tranquilo em relação ao Tony, pois ele é um jogador de personalidade. Em relação a treinamento eu comprei muito dele durante a semana. Foi um jogador que citei muito o nome dele no trabalho. O sistema para ele para o Carlinhos propicia um jogo mais agressivo. Estou feliz pelo desempenho de todos. Nós fizemos um jogo para não tomar gol, mas tivemos a infelicidade de um pequeno descuido" 

O próximo duelo do Verdão é contra o Brasil de Pelotas nesta terça-feira (25), no Municipal de Varginha, às 20h30. O Brasil ocupa a 11ª colocação, com 33 pontos. Já o Goiás está na 15ª posição com 28 pontos, a mesma pontuação que Santa Cruz e Figueirense. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757