Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Foto: Cristiano Borges/ O Popular
goias papao cristiano
O Goiás venceu o Paysandu na noite deste sábado (23), por 2 a 1, no Serra Dourada. Após sete rodadas sem vencer, o esmeraldino volta a ver o caminho da vitória. A equipe do Papão soube segurar o alviverde na primeira etapa não dando espaço para a criação no meio de campo. Já na segunda parte a equipe voltou de forma mais ofensiva. A vitória saiu dos gols de Tiago Luís e Carlinhos e para o Paysandu, Rodrigo Andrade marcou de calcanhar.  

A Partida 

Na primeira etapa o Goiás não achou espaço para criação. Com uma equipe fechada, o Paysandu pressionava pelas laterais, mas não chegou a levar risco a área de Marcelo Rangel. As poucas vezes que o esmeraldino chegou a área do Papão foi com Tony pela lateral direita. Léo Sena e Tiago Luís tiveram pouco espaço para a criação, com isso, Aylon e Carlos Eduardo não trabalharam muito no primeiro tempo. O jogo ficou truncado no meio campo com poucas possibilidades de gol.  No final dos primeiros 45 minutos os jogadores saíram vaiados de campo.  

No início da segunda etapa o esmeraldino continuou tendo dificuldade de pressionar.  O Papão fechava o jogo, mas Tiago Luís achou o espaço. Aos 13 minutos, Léo Sena rolou a bola para Tony, que lançou para o Tiago Luís abrir o placar no Serra Dourada.  Após o gol, Hélio do Anjos recuou a equipe e abusou dos contra-ataques. Com isso, o gol da vitória saiu do lançamento de Tony para Carlinhos cabecear e ampliar o placar. Já no final da partida, o Papão diminuiu o resultado com gol de calcanhar de Rodrigo Andrade.  

Show da Torcida   

Após cinco rodadas de portões fechados, a torcida esmeraldina chegou ao Serra Dourada em peso. Os torcedores chegaram a vaiar no primeiro tempo, mas quando os jogadores mudaram o estilo de jogo, a torcida aplaudiu a equipe. No gol no Paysandu, os torcedores não desanimaram e aplaudiram a equipe alviverde. Compareceram 12.820 pessoas no Serra Dourada.  

Fora do Z-4  

Com a vitória, o Goiás sobe para 15ª posição com 28 pontos. O esmeraldino tinha a mesma pontuação do Santa Cruz e Figueirense, mas no critério de vitória o Goiás fica à frente. Após sete rodadas sem vencer, o alviverde sai da zona de rebaixamento.  

FICHA TÉCNICA  

Campeonato Brasileiro da Série B – 25ª rodada    

Jogo: Goiás x Paysandu    

Data: 23/09/2017    

Horário: 16h30 (de Brasília)   

 Estádio: Serra Dourada   

Renda : R$ 73.310, 00  

Público pagante: 11.343  

Público presente: 12.820  

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)  

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)  

4ª árbitro: Roberto Giovanny Oliveira Silva (PR)   

GOIÁS: Marcelo Rangel, Everton Sena, Fábio Sanches e Alex Alves, Tony, Carlinhos, Léo Sena (Elyeser), Pedro Bambu e Tiago Luís (Andrezinho), Carlos Eduardo (Nathan) e Aylon. Técnico: Hélio dos Anjos  

PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Perema, Douglas Mendes e Guilherme Santos; Renato Augusto, Nando Carandina (Jhonnatan), Rodrigo Andrade e Diogo Oliveira (Jhonnatan); Bergson (Magno) e Marcão. Técnico: Marquinhos Santos  

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757