Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Assessoria GEC
whatsapp image 2017 09 11 at 09.23.55 1
O repórter André Rodrigues levantou na última sexta-feira (08), durante a nossa programação, a possibilidade de que esta semana Osmar Lucindo deixaria o cargo de diretor de futebol do Goiás. E na manhã desta segunda-feira (11), a informação traga pelo nosso repórter se confirmou e Osmar não está mais na gestão do clube.

Osmar pediu o afastamento ao presidente Marcelo Almeida, que aceitou. A cobrança excessiva da torcida por bons resultados e o elenco montado pelo médico veterinário e que não está correspondendo em campo foram fatores que motivaram sua saída pensando no bem da instituição. Assim, Lucindo volta ao cargo de coordenador da base.

Apesar da saída de Osmar, Marcelo Almeida não contratará um gestor neste momento porque o Goiás não vai trazer e nem mandará embora mais nenhum jogador. E acertar com um profissional neste momento de instabilidade no campeonato poderia não resultar em uma boa interação com o grupo. A intenção do presidente é, que assim que o Goiás tiver uma margem de segurança com relação à fuga do rebaixamento para a Série C, ir atrás de um gestor, cujo qual já tem um perfil definido, e que vai agradar boa parte da torcida. Todas estas informações são exclusivas e foram apuradas pelo repórter André Rodrigues.

Lucindo assumiu o cargo de diretor de futebol há um ano e dois meses, em julho de 2016, depois da saída de Felipe Ximenes. Osmar é ex-atleta de futsal do clube, e ocupava o cargo de coordenador da base até então. No ano passado, Lucindo assumiu o Goiás quando o clube estava na 16ª colocação com 14 pontos e, coincidentemente, deixa o time também no 16ª lugar, mas com 11 pontos a mais (25).

Osmar tem 53 anos e é formado em medicina veterinária. Efetivado no cargo pelo Dr. Sérgio Rassi, Lucindo chegou a ser dúvida se permaneceria ou não no clube após a renúncia do presidente, mas o Dr. Marcelo Almeida, que assumiu a posição optou pela permanência do veterinário.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757