Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução
marceloalmeida.reproducao 001
A edição desta terça-feira (29) do programa Debates Esportivos, da Rádio 730, recebeu o novo presidente do Goiás, Marcelo Almeida, para uma entrevista exclusiva. O mandatário comentou sobre vários assuntos que vem sendo pauta desde que assumiu o comando esmeraldino após a renúncia de Sérgio Rassi.

Entre os assuntos debatidos, Marcelo Almeida falou sobre sua decisão de seguir com Osmar Lucindo como diretor de futebol de clube por ele “ser uma pessoa do bem” e não enxergar o Goiás como “um negócio”.

Confira abaixo trechos da entrevista:

Qual o motivo pela permanência de Osmar Lucindo?  

- O Osmar é um cara do bem. Ele representa uma pessoa totalmente oposta ao que já passou pelo Goiás, tiveram pessoas forasteiras. Esses forasteiros é um perigo para um time de futebol. Quando uso a expressão forasteiro é quem veio de outro estado. Tem contratações feitas desrespeitando os nossos interesses. Não quero alguém que enxergue o Goiás como um negócio. O Osmar está passando por um momento muito difícil e tem sofrido uma pressão muito grande de um número de torcedores. Ele próprio veio me pedir “Marcelo se sinta a vontade para me tirar deste papel quando quiser”. Falei o seguinte: “Estou chegando agora e tenho convicção que pode me ajudar”.

Por que o trabalho dele está dando errado?

- O que ele fez que poderia ser definido como errado? Toda vez quando chega um técnico ele nos fornece uma lista de jogadores pretendidos. Então você dá uma lista para o diretor de futebol e também liberdade financeira para a pessoa fazer o negócio que quiser, mas isso o Osmar não teve, e acredito que nem quer ter. O Osmar dentro desse time todo, contratação efetiva dele foi apenas uma: Jean Carlos. O restante das contratações foram com participações de outras pessoas.

E a sua participação nas contratações dos jogadores?

- Tive participação bem efêmera em palpites. Participação efetiva de falar “quero aquele atleta”, zero. Mas vários foram solicitados a minha opinião.

Como você pretende cobrar resultados dos atuais jogadores?

- Lidar com jogadores é lidar com pessoas. Hoje em dia temos que colocar os jogadores para ter maior aprendizado técnico. Junto com isso temos que saber gerir o atleta. Futebol acima de tudo é gerir pessoas 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757