Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

264cf125 35cc 4f68 80ba 14e268d2626aNeste sábado (26) cerca de 50 pessoas invadiram o CT Edmo Pinheiro e vandalizaram o clube. Os invasores destruíram o vestiário esmeraldino e agrediram o zagueiro Bruno Aguiar, além de quebrarem seu carro. Após o acontecido o clube prestou queixa no 20º distrito policial. O delegado responsável pelo caso, Gilberto Ferro, em entrevista para a Rádio 730 comenta sobre as providências que serão tomadas judicialmente.  

Confira entrevista completa:   

O que aconteceu a partir do momento que o Goiás acionou a delegacia?  

A ocorrência foi feita no final de semana na Central Geral de Plantão e hoje de manhã eu tomei a providencia de localizar essa ocorrência. Juntamente com outra delegada e dois agentes, nós fomos no CT para saber o que realmente aconteceu. Apresentaram para nós tudo que havia sido feito por esse grupo de vândalos, em torno de 80 pessoas. Eles chegaram pelo portão do fundo que dá acesso ao um condomínio que tem lá e inicialmente um falou que queria ver treinamento, como o portão é manual não suportou a força de tantas pessoas juntas. Eles quebraram vidros e segundo a direção foi subtraído muitos equipamentos de treinamento. Naquela oportunidade o presidente Marcelo Almeida pediu para que participássemos de uma reunião junto aos atletas para demostrar que está sendo tomadas todas as providências e com muito rigor. Alegaram que houve um prejuízo alto que não deu para estimar.  

Os jogadores estão apavorados?  

Eles ficaram muito preocupados com sua segurança e de seus familiares, mas deixei eles bem tranquilos. Essas pessoas não voltam mais. Isso é questão de vitória, se acontecer amanhã eles estão batendo palma. É uma questão em que estamos mostrando para eles que modificou a segurança para dar toda tranquilidade para os jogadores. Mas a tranquilidade em si entendo que ela venha com os resultados O Goiás quando obtiver vitórias consecutivas as pessoas que estão apedrejando irão aplaudir.  

Pelas imagens terá como reconhecer os vândalos?  

Eu sou muito rigoroso. As vezes será uma pena alternativa, mas só da pessoa ficar cangadaa com a justiça dependendo de seis anos para pagar essa pena vai ver o quando será penoso para ele. Será criminoso pois foram furtados aparelhos de treinamento e vamos indiciar todo mundo a associação criminosa, o furto e também os danos. Será com muito rigor.  

A partir do momento que for recolhida as imagens o que irá acontecer?  

Vamos fazer a intimação de um por um e vamos indicia-los no inquérito policial. Iremos fazer um cadastro e depois ficará no poder judiciário.   

Bruno Aguiar também prestou queixa? 

Eu estive lá é a secretária vai me enviar encaminhar o boletim do Bruno, por que o dele está incluso nas matérias. Estou organizando a parte investigativa para que possamos iniciar. Vamos ouvir todo mundo inclusive o Bruno Aguiar que sofreu agressão física.  

Essa situação tem algum envolvimento com a torcida organizada?  

Eu não vou divulgar por pode prejudicar o nosso trabalho, mas posso garantir que todo o trabalho será feito com rigor. Se precisar pedir uma intervenção iremos pedir.   

  

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757