Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

whatsapp image 2017 08 26 at 20.07.54Nesta sexta-feira (25) Sérgio Rassi anunciou que não será mais presidente do Goiás. Com sua renúncia Marcelo Almeida assumirá a presidência do clube, pelo fato de ser vice-presidente de Sérgio Rassi. Marcelo está no clube esmeraldino há 21 anos. Na manhã deste sábado (26), Marcelo explicou seus objetivos à frente do clube e anunciou o novo técnico do clube esmeraldino.  

Confira entrevista completa:   

Como você viu a renúncia do Sérgio Rassi?  

- Ontem foi um dia muito triste na história do Goiás, tivemos o pedido de renúncia do Sérgio Rassi. Como vice-presidente assumo a presidência agora. Confesso que essa decisão me pegou de surpresa. Na vida temos um plano e meu plano era participar do pleito eleitoral no final do ano e poder concorrer à presidência do Goiás. Fui pego de surpresa, isso faz parte do futebol e agora estou aqui para encarar o novo desafio da minha vida. Pego o Goiás em uma situação extremamente delicada e beirando a série C. Tenho muita confiança que isso não irá acontecer. Obviamente o nosso projeto era de as coisas melhorar, mas não deu certo. Talvez tenhamos que mudar a nossa rota, como de fato irá acontecer. Estou assumindo a presidência do Goiás de uma forma muito rápida, fugindo dos meus projetos, mas o futebol é assim. Estou no futebol a 21 anos e não vejo o Goiás passando por uma crise muito grande há muito tempo. Me sinto na obrigação de tentar reverter essa história. Fiz um planejamento onde quero ter duas estratégias.  

Quais são seus objetivos no clube?  

- Quero ter a estratégia emergencial, que é a estratégia do hoje. Quero fazer com que o Goiás em primeiro lugar se distancie da série C. É doído dizer que não faz parte da minha estratégia correr atrás da série A. Nós não podemos nos iludir e nos enganar, mas infelizmente temos que encarar a realidade. O Goiás está mais perto da parte de baixo do que da parte de cima, mesmo sabendo que o campeonato hoje está muito embolado. Eu entendo que sair um presidente A e entrar um presidente B não iria mudar nada. Futebol tem dessas mudanças radicais e temos que acreditar que são elas que surtem efeito.  

Com a saída de Argel Fucks quem será o novo técnico do Goiás? 

- Infelizmente tive que abrir mão do técnico Argel. Com a minha teoria do simples estou trazendo o Silvio Criciúma. O Silvio Criciúma deve assumir o Goiás em algumas horas, ele está retornando de uma viagem. Na teoria do simples chamamos o Silvio de volta e ele deve assumir em algumas horas. Algumas outras mudanças serão feitas, porém, nesse momento inicial quero estudar tudo que está acontecendo, quero saber o porquê que o Goiás está assim. Eu sou incansável e vou atrás de respostas, que tenho certeza que devo encontrar. Não posso prometer nada, o que posso falar é que irei trabalhar muito. O lema do Goiás será muito trabalho e união. Irei pregar a união pelo fato de saber que futebol não existe sem união.  

Sílvio Criciúma irá ficar até o final do ano ou assumirá como técnico interino?  

- O Silvio Criciúma ficará definitivamente até o final do ano aconteça o que acontecer. O Silvio não será um técnico interino. Será o técnico do Goiás Esporte Clube até o final da série B.  

Como você vê a reação da torcida em relação ao atual momento da equipe?  

- O futebol vive de resultado e nós estamos observando que nossos resultados não estão vindo. Como precisamos de resultado a falta dele vai afugentando a torcida e causando ira. Tive oportunidade de ver nos últimos dias o tanto de torcedores apaixonados que tem na nação esmeraldina. O que acontece é que os esmeraldinos estão afastados do clube por falta de resultados. Eu quero trazer esses torcedores de volta e só vou conseguir isso quando eu obtiver resultados.  

Osmar Lucindo permanece na gestão de futebol do Goiás?  

- Vou agir em cima de um plano estratégico emergencial. Não vou mexer em nada além do técnico. Não irei trazer nenhum jogador. Os atletas que temos hoje são esses que estão aqui. Não irei trazer nenhum jogador simplesmente por que não acredito que isso dará certo. Alguns talvez venham me cobrar sobre o retorno do Sílvio. Se nós analisarmos os números, ele tem os melhores números de todos os outros.  Em cima do simples quero ter o Sílvio. Cm relação ao Osmar Lucindo eu digo que ele tem que se mostrar mais. Poucas pessoas conhecem o homem Osmar Lucindo. Ele é uma pessoa do bem e para quem já teve oportunidade de conhecer alguns forasteiros que estiveram aqui passam a gostar mais do Osmar.  

Qual a possibilidade do Harlei voltar ao Goiás?  

- Esse assunto todas as vezes causa polêmica. O Harlei é o maior ídolo que passou pelo Goiás, com mais de oitocentos jogos. Eu digo que ele entrou muito precocemente e quem faz uma coisa precoce as vezes sai precoce. No momento que ele era gestor ele tinha jogadores que já havia jogado com ele. Eu acho que ele se precipitou. O Harlei entrou no Goiás de forma muito precipitada. É inegável que ele é uma pessoa que gosta demais do clube e que poderia nos doar muito, mas o Harlei não faz parte do projeto emergencial.  

Como ficará a situação dos jogadores que estão no time B do Goiás?   

- O time B acabei de acabar. Não existe time b, o time é um só. Essa questão de ter jogador treinando separado causa mais insatisfação dentro do clube. Se tem um jogador que não deu certo prefiro tirar ele do clube do que ficar treinando separado. A partir de agora todos que estavam fora do processo serão reintegrados. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757