Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Sebastião Nogueira / O Popular
online goias oeste sebastiaonogueira 01
O Goiás perdeu para o Oeste na noite desta sexta-feira (04), por 2 a 0, no Estádio Serra Dourada. O time esmeraldino teve uma atuação muito abaixo do esperado e foi a primeira equipe a perder para o Oeste jogando em casa. O alviverde não esboçou poder de reação e aceitou a condição do time paulista.

Com a derrota, o Goiás está na 14ª colocação com 23 pontos, mas pode cair para a 16ª caso Paysandu e Santa Cruz ganhem, já que a rodada acaba apenas na segunda-feira (o jogo do Vila Nova foi alterado para o dia 07, a partida fecha a 19ª rodada). O próximo compromisso do time esmeraldino é diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, no sábado (12), às 19 horas.

A partida

No primeiro tempo no Serra Dourada o Goiás começou com maior posse de bola e volume de jogo, mas não conseguia criar jogadas pelo meio de campo. Tiago Luís não estava em uma noite boa e deixou muito a desejar na criação ofensiva. Pelos lados, Jefferson foi bem abaixo e Hélder, visivelmente acima do peso, não conseguia encaixar a marcação e nem os cruzamento para a pequena área.

E foi justamente nas costa de Hélder que saiu o primeiro gol do Oeste. Após excelente lançamento, o lateral não conseguiu acompanhar Betinho que recebeu na entrada da pequena área e tocou para Mazinho apenas desviar para o gol. Rangel chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar que a bola entrasse. Após levar o gol, o time esmeraldino passou a errar muitos passes e não conseguiu chegar ao empate.

No início do segundo tempo o Goiás começou melhor e tentando pressionar, mas tanto pelo meio quanto pelos lados, o time esmeraldino não conseguia criar. Andrezinho entrou, mas assim como Tiago Luís, não estava em uma boa noite e não conseguiu mudar esta situação. Gamalho e Aylon sumira no jogo.

E assim, aproveitando a bola parada, o Oeste ampliou o placar aos 19 minutos. Após Mazinho alçar bola na área, Jaílson cabeceou e Raphael Luz, livre de marcação, fechou o gol do lado direito de Rangel e chutou para o fundo da rede. O Goiás seguiu muito mal e não teve poder de reação.

Que fase...

Com a vitória conquistada no Serra Dourada na noite desta sexta-feira (04), o Oeste conseguiu sua primeira vitória fora de casa. Foram nove duelos até aqui: quatro derrotas e cinco empates. Apenas no seu décimo jogo fora de casa, contra o Goiás, o Oeste alcançou o triunfo.

O problema persiste

Em 19 rodadas neste Campeonato Brasileiro da Série B, Argel Fucks é o terceiro técnico no comando do Goiás. Primeiro veio Sérgio Soares que ficou apenas quatro rodadas e não conseguiu resultado positivo em sua curta estadia. Depois, Sílvio Criciúma voltou e não alcançou um aproveitamento considerável e voltou ai comando do Sub-20.

Argel realizou seu quarto jogo pelo time esmeraldino, alcançou duas vitórias e conheceu seu segundo resultado negativo hoje em um jogo muito abaixo. Jogadores sem garra, omissos e com muita irregularidade. A zona de rebaixamento segue atormentando o Verdão.

FICHA TÉCNICA              

Campeonato Brasileiro da Série B – 19ª rodada                    
Jogo: Goiás 0 x 2 Oeste            
Data: 04/08/2017                     
Horário: 20h30 (de Brasília)                      
Estádio: Serra Dourada   

Gol: Mazinho (36’|1ºT), Rapahel Luz (19’|2ºT)

Cartões amarelos: Betinho e Rodrigo Sam

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)                
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)             
4º Árbitro: Roberto Giovanny Oliveira Silva (GO)   

GOIÁS: Marcelo Rangel; Hélder, Fábio Sanches (Bruno Aguiar), David Duarte e Jefferson; Willians (Andrezinho), Elyeser e Tiago Luís; Carlos Eduardo, Léo Gamalho e Aylon .Técnico: Argel Fucks.   

OESTE: Rodolfo; Rodrigo Sam, Joílson, Leandro Amaro e Guilherme Romão; Lídio, Betinho, Mazinho (Henrique) e Velicka (Raphael Luz), Gabriel Vasconcelos e Danielzinho (Robert). Técnico: Roberto Cavalo. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757