Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução / PFC
goiasxceara
O Goiás venceu o Ceará nesta sexta-feira (21), na Arena Castelão, por 1 a 0. O time esmeraldino estava há três rodadas sem vencer no Brasileiro Série B e agora pode respirar na tabela. O gol alviverde foi marcado pelo zagueiro artilheiro, Alex Alves. O jogador já tem quatro tentos pelo Verdão nesta Série B. Rangel foi o grande nome do duelo, o goleiro esmeraldino defendeu um pênalti no primeiro tempo e fez grandes defesas no decorrer da partida.

Com o importante triunfo fora de casa, o Goiás salta na tabela para a 12ª colocação com 20 pontos. O próximo compromisso do time esmeraldino é contra o CRB, no Estádio Serra Dourada, no sábado (29), às 16h30. Este será o segundo jogo dos cinco que o Goiás terá que jogar com os portões fechados devido a punição do STJD. 

A partida 

O primeiro tempo na Arena Castelão foi completamente dominado pelo Ceará. O Goiás até começou bem e mostrando muita vontade, mas após os 15 minutos não conseguiu mais ficar com a bola. Com Júnior Viçosa e Léo Gamalho formando a dupla de ataque, houve uma movimentação maior através do Viçosa que sempre saia para buscar a jogada e fazer o pivô, já Gamalho ficou centralizado e não chutou nenhuma vez ao gol.  

Aos 30 minutos o Ceará teve um pênalti a seu favor, mas Marcelo Rangel fez grande defesa. O goleirão esmeraldino, inclusive, foi o melhor em campo disparado. Rangel fez, pelo menos, seis defesas incríveis para evitar que os donos da casa saíssem na frente. O Goiás mostrou muita dificuldade em fazer ligação do meio-campo ao ataque. A primeira finalização alviverde aconteceu somente aos 35 minutos. Andrezinho foi o que mais ficou devendo na partida. 

Na segunda etapa o Goiás voltou tomando a iniciativa. O time esmeraldino conseguiu encaixar a marcação e também criar jogadas ofensiva. O Ceará foi neutralizado pelo bom jogo do Verdão. Aos 9 minutos, Carlinhos alçou bola na área e o zagueiro Alex Alves subiu mais que todo mundo para desviar de cabeça e abrir o placar. 

O Ceará senti muito o gol e não conseguiu mostrar poder de reação. O vovô até criou oportunidades, mas não conseguiu levar tanto perigo como foi na primeira etapa. Rangel fez apenas duas defesas mais complicadas e assim acabou a partida, com o Goiás conquistando importantes três pontos. 

Estreia com vitória 

A partida contra o Ceará, na Arena Castelão, marcou a estreia de Argel Fucks no comando esmeraldino. O treinador chegou nesta segunda-feira (17) após Sílvio Criciúma cair com três derrotas consecutivas. Argel mostrou ser bem agitado na beirada do campo, sempre gesticulando  e passando informações para os jogadores. O técnico mostrou muita ousadia e confiança em seu primeiro jogo pelo Verdão. 

Nova cara 

O técnico Argel Fucks estreou no comando esmeraldino fazendo algumas importantes mudanças. No meio-campo, tirou Tiago Luís e colocou Andrezinho. No ataque o treinador surpreendeu a torcida esmeraldina. Argel tirou Michael e Carlos Eduardo, que vinham sendo titulares com Silvio Criciúma, e colocou Gamalho, que não era titular a oito rodadas, e Viçosa, que foi apresentado nesta quarta-feira pelo clube. Gamalho não fez um bom jogo, até porque a bola não chegou para o atacante que ficou centralizado. Viçosa fez um importante papel de pivô e começou bem como a camisa alviverde.

Paredão esmeraldino

Marcelo Rangel foi disparado o melhor jogador em campo do Goiás na partida desta sexta-feira contra o Ceará. O goleirão esmeraldino defendeu pênalti e fez, pelo menos, seis importantes defesas para ajudar na vitória do Verdão. Nesta temporada, Rangel já defendeu seis de oito pênaltis marcados contra o o clube alviverde, marca realmente impressionante.

FICHA TÉCNICA            

Campeonato Brasileiro da Série B – 16ª rodada                
Jogo: Ceará 0 x 1 Goiás              
Data: 21/07/2017                   
Horário: 21h30 (de Brasília)                   
Arena: Castelão   

Gol: Alex Alves (9'|2ºT) 

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)            
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)          
4º Árbitro: Avela Rodrigo da Silva (CE)    

GOIÁS: Marcelo Rangel; Tony, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Willians (Everton Sena), Elyeser, Bambu (Carlos Eduardo) e Andrezinho (Tiago Luís); Léo Gamalho e Viçosa. Técnico: Argel Fucks 

CEARÁ:  Éverson; Tiago Cametá, Valdo, Rafael Pereira e Romário; Raúl, Pio, Cafú e Pedro Ken; Elton e Lelê. Técnico: Marcelo Chamusca.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757