Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Agência Estado
agenciaestado
O Goiás perdeu para o vice-líder Guarani na noite desta terça-feira (11), no Estádio Brinco de Ouro, por 1 a 0. O time esmeraldino não fez uma grande partida e viu o G4 se distanciar ainda mais, além do clima nos bastidores do Verdão pesar novamente, assim como a pressão em cima do técnico Sílvio Criciúma e dos jogadores. O único gol da partida foi marcado por Brian Samudio na segunda etapa. 

Com a derrota, o Goiás caiu duas posições e ocupa agora a 10ª colocação com 17 pontos, seis atrás do Vila Nova, time que abre o G4 da competição. O próximo compromisso do Verdão é fora de casa, na sexta-feira (15), contra o Criciúma às 21h30. 

A partida

No primeiro tempo, o Goiás dominou a partida nos primeiros 10 minutos, mas após o Guarani encaixar a marcação, o time esmeraldino  parou de criar e viu o vice-líder da competição tomar conta do duelo. O Guarani teve, pelo menos, cinco grandes chances de gol na primeira etapa, mas Marcelo Rangel se destacou com grandes defesas. Tiago Luís não estava em uma noite muito boa, assim como Michael, que iniciou como titular, mas não conseguiu incendiar a partida como sempre faz. O time esmeraldino saiu de campo para o intervalo garantindo o empate.

Na segunda etapa da partida o Goiás seguiu mal no jogo. A equipe esmeraldina aproveitou a lateral do campo com Carlos Eduardo, mas não encontrava nenhum finalizador na área. Com a entrada de Andrezinho o jogo começou a se movimentar pelo meio. Em trocas de com Carlos Eduardo, chegou a levar risco ao gol de Leandro Santos. Mas aos 36 minutos o Guarani abre o placar com Braian Samúdio. Luiz Fernando dominou a bola pela direita alçando para Samúdio que de cabeça marcou para o Bugre. Após sofrer gol o Goiás perdeu ritmo de jogo, deixando que o adversário pressionasse.  

Sem perder em casa  

O Guarani manteve o seu bom desempenho em casa. A equipe não perdeu nenhuma partida no Estádio Brinco de Ouro nesta série B. Com 64% de aproveitamento, o time paulista fez sua lição de casa e ocupa a 1ª colocação com 25 pontos. Para se manter na liderança, a equipe entra  em campo no próximo sábado (15) contra o América-MG, no Estádio Olímpico.  

Estreia  

Apresentado nesta semana, o centroavante Gustavo estreou nesta noite. Aos 17 minutos do segundo tempo ele entrou no lugar de Thiago Luís. O jogador apareceu algumas vezes com passes para Carlos Eduardo. Junto com Andrezinho movimentou o meio de campo esmeraldino.  

FICHA TÉCNICA          

Campeonato Brasileiro da Série B – 13ª rodada               
Jogo: Guarani 1 x 0 Goiás            
Data: 11/07/2017                 
Horário: 20h30 horas (de Brasília)                 
Estádio: Brinco de Ouro           

Árbitro: Rodrigo D Aloson Ferreira (SC)          
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Eder Alexandre (SC)                 
4º Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)          

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Willians(Elyeser), Victor Bolt e Jean Carlos; Carlos Eduardo, Tiago Luís(Gustavo) e Michael(Andrezinho). Técnico: Sílvio Criciúma.  

GUARANI: Leandro Santos; Lenon, Diego Jussani, Genílson e Salomão; Auremir, Evandro(Richarlyson), Fumagalli(Luiz Fernando) e Bruno Nazário(Juninho); Claudinho e Braian Samúdio. Técnico: Vadão 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757