Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
estadio brinco de ouro da princesa 750x422
O Goiás encara o vice-líder Guarani nesta terça-feira (11), no Estádio Brinco de Ouro, às 20h30. O confronto é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time esmeraldino vai a campo aliviado após reencontrar o caminho da vitória diante do Luverdense (que venceu na última rodada por 3 a 1, no Olímpico). O Verdão tenta agora engatar novamente no campeonato visando o G4. No momento, o Goiás está na 8ª colocação com 17 pontos, três a menos que o Vila Nova, primeiro time que abre a zona de classificação à Série A.  

O técnico Sílvio Criciúma deve manter o mesmo esquema que funcionou na partida diante do Luverdense, mas com uma alteração: Elyeser retorna de suspensão no lugar de Willians. Michael segue como titular no ataque. Assim, o time esmeraldino deve ir a campo com Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Willians, Victor Bolt e Jean Carlos; Carlos Eduardo, Tiago Luís e Michael. 

Após perder a liderança para o Juventude na última rodada, o Guarani vem vai com tudo para não deixar o prejuízo ser ainda maior. Assim, o técnico Vadão deve escalar a equipe com Leandro Santos; Lenon, Diego Jussani, Genílson e Salomão; Auremir, Evandro, Fumagalli e Bruno Nazário; Claudinho e Braian Samúdio. 

Missão difícil 

O Goiás tem a difícil missão de tirar a invencibilidade do Guarani jogando no Brinco de Ouro. O vice-líder do campeonato tem um aproveitamento de 88,8% até aqui na Série B. Em seis partidas no seu estádio, o Bugre ganhou cinco (Brasil de Pelotas, Figueirense, Boa Esporte, Paysandu e Náutico) e empatou uma (Oeste). O Goiás terá que superar esta boa campanha do Guarani como mandante para seguir visando o G4 na tabela. 

Recuperando confiança  

Após perder duas partidas consecutivas (para o Vila Nova e o Juventude), o clima pesou bastante na Serrinha. O presidente Sérgio Rassi chegou a fazer reunião com alguns torcedores para falar de mudanças que estavam por vir no time. Após pedir para Edminho Pinheiro contratar um novo treinador, o presidente voltou atrás em reunião com jogadores e resolveu dar mais uma chance para Sílvio Criciúma. O técnico correspondeu às expectativas e teve uma grande influência na vitória do Goiás em cima do Luverdense na última rodada. Criciúma tem mais uma oportunidade para consolidar seu nome à frente do Verdão. 

FICHA TÉCNICA         

Campeonato Brasileiro da Série B – 13ª rodada              
Jogo: Guarani x Goiás           
Data: 11/07/2017                
Horário: 20h30 horas (de Brasília)                
Estádio: Brinco de Ouro          

Árbitro: Rodrigo D Aloson Ferreira (SC)         
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Eder Alexandre (SC)                
4º Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)         

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Willians, Victor Bolt e Jean Carlos; Carlos Eduardo, Tiago Luís e Michael. Técnico: Sílvio Criciúma. 

GUARANI: Leandro Santos; Lenon, Diego Jussani, Genílson e Salomão; Auremir, Evandro, Fumagalli e Bruno Nazário; Claudinho e Braian Samúdio. Técnico: Vadão.  

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757