Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: (Créditos: Cláudio Reis / O Popular)
goias luverdense claudioreis 01
O Goiás venceu o Luverdense na noite desta sexta-feira (07), no Estádio Olímpico, por 3 a 1. O time esmeraldino mostrou um futebol muito superior do que vinha apresentando e se recuperou na tabela, conseguindo se afastar da zona de rebaixamento e se aproximar novamente do G4. Os gols alviverdes foram marcados por Alex Alves, Michael e Tiago Luís. Eduardo fez o tento do Luverdense. 

Com o triunfo na noite desta sexta-feira, o Goiás saltou para a 6ª colocação na tabela da Série B com 17 pontos, mas pode perder algumas posições até o fim da rodada. O próximo compromisso do Verdão é diante do Guarani, no Brinco de Ouro, na terça-feira (11). 

A partida 

O primeiro tempo no Estádio Olímpico começou bastante movimentando. O Goiás mostrou muita vontade dentro de campo e jogou de forma mais ofensiva, com Tiago Luís adiantado e Michael começando como titular. O time esmeraldino teve maior posse de bola e volume de jogo, mas mostrou dificuldades em furar o bloqueio estabelecido pelo Juventude. 

O time visitante, mesmo com pouca posse de bola, conseguiu criar as melhores oportunidades no primeiro tempo. Marcelo Rangel fez duas excelente defesas e evitou que o Luverdense abrisse o placar. Tiago Luís estava meio perdido no começo, mas foi só voltar ao meio de campo que conseguiu fazer um excelente lançamento para Alex Alves na pequena área, que subiu e cabeceou com muita firmeza. O Verdão saiu na frente merecidamente e depois disso, dominou a partida em todos os sentidos. 

Na segunda etapa, o Luverdense tentou colocar pressão em busca do empate, mas a zaga esmeraldina foi muito boa na noite desta sexta-feira. Mas esta pressão durou pouco, logo aos 6 minutos Tiago Luís recebeu a bola e arriscou o chute, mas o goleiro Gabriel Leite espalmou, no rebote, Michael a colocou no fundo do gol. O menino foi o grande destaque da partida, fez lindas jogadas e reafirmou seu potencial para garantir a titularidade nesta equipe esmeraldina. 

Com 2 a 0 no placar, Goiás empolgou e foi para cima. Tiago Luís caiu mais para o meio, sua função de origem e rapidamente ganhou protagonismo na partida. Além de participar dos dois gols, também deixou o dele. Aos 16 minutos, Jean Carlos fez lindo lançamento de três dedos para o camisa 11 alviverde, que dominou, desceu rapidamente e tirou do goleirão para fazer o terceiro. O Luverdense ainda conseguiu descontar com Eduardo, aos 44 minutos, mas não alterou em nada no triunfo esmeraldino. 

Para respirar 

Após duas derrotas consecutivas na Série B (contra o Vila Nova por 2 a 0, e Juventude por 3 a 0), o Goiás conseguiu reencontrar o caminho da vitória diante de sua torcida. O time esmeraldino, que estava a dois pontos do Z34, venceu e convenceu na noite desta sexta-feira (07). Com 3 a 1 no placar, o Verdão saltou para a 6ª colocação na tabela com 17 pontos, mas pode perder até quatro posições dependendo das combinações de resultados ao fim desta 12ª rodada, e voltou a se aproximar do G4. 

Recuperando confiança 

Com a derrota para o Juventude por 3 a 0 na última rodada, o clima pesou bastante na Serrinha. O presidente Sérgio Rassi chegou a fazer reunião com alguns torcedores para falar de mudanças que estavam por vir no time. Após pedir para Edminho Pinheiro contratar um novo treinador, o presidente voltou atrás em reunião com jogadores e resolveu dar mais uma chance para Sílvio Criciúma. O técnico correspondeu as expectativas e teve uma grande influência na vitória desta sexta-feira. 

FICHA TÉCNICA         

Campeonato Brasileiro da Série B – 12ª rodada              
Jogo: Goiás 3 x 1 Luverdense             
Data: 07/07/2017                
Horário: 20h30 (de Brasília)                
Estádio: Olímpico          
Cidade: Goiânia     

Gols: Alex Alves (31'|1ºT), Michael (6'|2ºT) e Tiago Luís (16'|2ºT) para o Goiás; Eduardo (44'|2ºT) para o Luverdense. 

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)           
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Carlos Henrique Alves (RJ)                
4º Árbitro: Breno Vieira Souza (GO)         

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Willians, Victor Bolt e Jean Carlos (Andrézinho); Carlos Eduardo, Tiago Luís (Jarlan) e Michael (Léo Sena). Técnico: Sílvio Criciúma.   

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Aderlan (Eduardo), Pablo, Neguete e Christiano; Moacir, Ricardo e Sérgio Mota; Léo Cereja, Douglas Baggio (Ratão) e Rafael Silva. Técnico: Júnior Rosa. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757