Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Foto: Divulgação
olimpico
O Goiás encara o Luverdense nesta sexta-feira (07), no Estádio Olímpico, às 20h30. O confronto é válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time esmeraldino vai a campo muito pressionado pela torcida por conta do momento instável que vem passando na competição. O alviverde perdeu duas partidas consecutivas (para  Vila Nova, por 2 a 0, e para o Juventude por 3 a 0), e se distanciou ainda mais do G4 da competição. Por outro lado, caso perca novamente jogando em seus domínios, pode terminar a rodada, até mesmo, no Z4. 

O técnico Sílvio Criciúma deve fazer apenas duas mudanças em relação a equipe que duelou com o Juventude na última rodada. O volante Elyeser cumpre suspensão e Willians fica com a vaga. No ataque, por opção técnica, Léo Gamalho volta ao banco e Jean Carlos assume a titularidade, deixando Tiago Luís mais ofensivo. A provável escalação esmeraldina deve ser Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Willians, Victor Bolt e Jean Carlos; Carlos Eduardo, Tiago Luís e Michael. 

O Luverdense vem com força total para encarar o Goiás. Na última rodada, a equipe mato-grossense estava com quatro desfalques: o zagueiro Pablo e o lateral-direito Aderlan voltam de suspensão, o volante Ricardo e o goleiro Diogo Silva retornam de lesão. A equipe de Júnior Rosa deve ir a campo com Diogo Silva; Aderlan, Pablo, Willian e Paulinho; Moacir, Ricardo, Léo Cereja e Sérgio Mota; Douglas Baggio e Rafael Silva. 

Pressão 

O Goiás chega para o duelo com o Luverdense extremamente pressionado. Após duas derrotas consecutivas, o Verdão viu o G4 se distanciar ainda mais, e o Z4 se aproximar (o alviverde está a apenas dois pontos do Figueirense, time que abre a zona de rebaixamento). E caso perca e aconteça uma combinação de resultados, o Goiás pode terminar a 12ª rodada na parte vermelha da tabela. Com a derrota para o Juventude, por 3 a 0, fora de casa, o time esmeraldino viu o clima ficar tenso novamente na Serrinha.  

O presidente Sérgio Rassi chegou até mesmo a ameaçar de tirar Sílvio Criciúma do comando técnico, e pediu para o conselheiro Ediminho Pinheiro fechar uma negociação com outro treinador do futebol brasileiro. Ediminho atendeu ao pedido e acertou, verbalmente, com Rogério Micale para a sequência da Série B.  

Mas os jogadores fizeram uma reunião com Rassi e pediu para que Criciúma tivesse mais uma oportunidade. O presidente acatou ao grupo e pediu para Ediminho desfazer a proposta com Rogério Micale, situação que deixou o clima ainda mais tenso na Serrinha e a equipe do Goiás precisando provar, mais do que nunca, o seu valor. Edminho Pinheiro forneceu uma entrevista exclusiva para a Rádio 730 onde contou todos esses detalhes. 

Mudança de ares

O Goiás jogará esta rodada da competição no Estádio Olímpico. Isso porque após o clássico contra o Vila Nova terminar com grande confusão entre os torcedores, o STJD interditou o Serra Dourada. Nesta quarta-feira, o estádio voltou a ser liberado após a administração tomar medidas para separar as arquibancadas da geral, mas já estava muito em cima para o Verdão mudar o local da partida.  

Também por conta dessa confusão, esta pode ser a última vez do Goiás jogando em seus domínios por um bom tempo. Em julgamento realizado nesta terça-feira, os dois times goianos perderam o direito de cinco mandos de campo no campeonato, e terão que jogar a 200 km de Goiânia, além de terem que pagar uma multa no valor de R$50 mil. 

FICHA TÉCNICA        

Campeonato Brasileiro da Série B – 12ª rodada             
Jogo: Goiás x Luverdense            
Data: 07/07/2017               
Horário: 20h30 (de Brasília)               
Estádio: Olímpico         
Cidade: Goiânia    

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)          
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Carlos Henrique Alves (RJ)               
4º Árbitro: Breno Vieira Souza (GO)        

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Willians, Victor Bolt e Jean Carlos; Carlos Eduardo, Tiago Luís e Michael. Técnico: Sílvio Criciúma.  

LUVERDENSE: Diogo Silva; Aderlan, Pablo, Willian e Paulinho; Moacir, Ricardo, Léo Cereja e Sérgio Mota; Douglas Baggio e Rafael Silva. Técnico: Júnior Rosa. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757