Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
alfredojaconi
O Goiás encara o Juventude nesta terça-feira (27), no Estádio Alfredo Jaconi, às 19h15, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time esmeraldino tenta se recuperar na competição após perder para o arquirrival Vila Nova e sair do G4. No momento, o alviverde ocupa o 7ª lugar com 14 pontos. O Juventude é o vice-líder com 19 pontos e vem de um empate com o Londrina fora de casa, resultado que o fez perder a ponta da tabela para o Guarani. 

O técnico Sílvio Criciúma terá um reforço para a partida. O zagueiro Matheus Ferraz foi apresentado nesta segunda-feira (26), já está inscrito no BID e viaja com o grupo para Caxias do Sul para encarar o Juventude, mas deve começar no banco. Apenas uma mudança deve acontecer na equipe em relação a escalação diante do Vila Nova: Elyeser entra no lugar de Bolt que teve uma atuação muito ruim. Assim, o time esmeraldino entra em campo com Marcelo Rangel; Tony, Everton Sena, Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Elyeser, Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Aylon. 

O técnico Gilmar Dal Pozzo deve manter a mesma escalação que empatou com o Londrina, fora de casa, na última rodada. O Juventude deve ir a campo com Matheus; Vinicius, Micael, Ruan e Bruno Collaço; Fahel, Lucas, Wallacer e Juninho; Ramón e Tiago Marques. 

Céu ou inferno 

Dependendo do placar que o Goiás conseguir diante do Juventude e de uma combinação de resultados em outras partidas, o time esmeraldino pode terminar a 11ª rodada de volta ao G4 ou de volta ao Z4. O alviverde ocupa a 7ª colocação com 12 pontos, dois a mais que o Oeste, time que abre a zona de rebaixamento, e três a menos que o Internacional, clube que abre o G4. Na 9ª rodada o Brasil de Pelotas conseguiu vencer o Juventude dentro de seu campo, a missão de derrotá-lo em Caxias pode não ser tão difícil. 

Boa campanha fora de casa 

Nas 11 rodadas até aqui pela Série B, o Goiás jogou longe de seus domínios em quatro oportunidades: venceu duas (Náutico e Santa Cruz); perdeu uma (Paraná) e empatou outra (América-MG). Um fator que pesa para a equipe conseguir pontuar novamente longe de seus domínios.  

Retrospecto  

Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, Juventude e Goiás já se enfrentaram em apenas duas oportunidades. O histórico é equilibrado: uma vitória para cada lado e três gols marcados por cada equipe. Os confrontos aconteceram no ano de 1994, na ocasião os placares dos dois jogos foram o mesmo: 2 a 1. O Goiás venceu em seus domínios e o Juventude no seu estádio. 

FICHA TÉCNICA      

Campeonato Brasileiro da Série B – 11ª rodada           
Jogo: Juventude x Goiás           
Data: 27/06/2017             
Horário: 19h15 (de Brasília)             
Estádio: Alfredo Jaconi      
Cidade: Caxias do Sul 

Árbitro: Célio Amorim (SC)        
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)             
4º Árbitro: Jonathan Pinheiro (RS)      

GOIÁS: Marcelo Rangel; Tony, Everton Sena, Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Elyeser, Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Aylon. Técnico: Sílvio Criciúma.   

JUVENTUDE: Matheus; Vinicius, Micael, Ruan e Bruno Collaço; Fahel, Lucas, Wallacer e Juninho; Ramón e Tiago Marques. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757