Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
serra dourada divulgacao
Chegou a hora do maior clássico do centro-oeste acontecer pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Goiás e Vila Nova se enfrentam neste sábado (25), no Estádio Serra Dourada, às 16h30, pela 10ª rodada da competição. A partida, que é cercada de muita história e rivalidade, tem um ingrediente extra para ser ainda mais especial desta vez: a permanência no G4 da segundona. O Goiás é o 4ª colocado com 14 pontos. O Vila é o 3ª com 15. Perder o duelo pode significar cair muitas posições na tabela e ver a zona de classificação ficar mais difícil. 

O técnico Sílvio Criciúma não fez muito mistério sobre a escalação que vai utilizar no clássico. O treinador deve manter a equipe da mesma forma que vem utilizando desde que retornou ao comando técnico do Verdão. Assim, a provável escalação é Marcelo Rangel; Tony, Everton Sena, Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Victor Bolt, Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Aylon. 

Por outro lado, o técnico Hemerson Maria fez total mistério sobre a equipe colorada que entrará em campo. O treinador não poderá contar com Gastón que cumpre suspensão automática, Mateus Muller é a provável opção. O atacante Moisés já está liberado pelo departamento médico e pode começar como titular no lugar de Mateus Anderson. Além disso, Maguinho volta a ficar à disposição após ter cumprido suspensão na última rodada. Assim, o provável time é Wendell; Maguinho, Guilherme Teixeira (Brunão), Wesley Matos e Mateus Muller; Geovane, PH (Claudinei) e Alan Mineiro; Moisés (Mateus Anderson), Alípio e Walysson.  

Permanência no G4 

Além de todos os ingredientes que sempre apimentam o maior clássico do centro-oeste (como rivalidade, torcidas, conquistas, história e etc), este duelo entre Goiás e Vila Nova pela 10ª rodada da Série B 2017 tem um fator extra para ser ainda mais importante e especial. As duas equipes se encontram no G4 da tabela, algo que há muitos anos não acontecia, e a vitória significa permanecer na zona de classificação à elite do futebol brasileiro e seguir sonhando com a liderança. Quem perder terá que amargar a queda de algumas posições e ver a zona verde da tabela ficar mais complicada. O Verdão é o 4ª colocado com 14 pontos. O Tigre é o 3ª com 15. Um ponto separa uma equipe da outra, fator que deixa o duelo ainda mais acirrado. 

Tranquilidade 

No histórico de confronto entre as equipes, o Goiás tem uma grande vantagem em relação ao rival. De 270 partidas realizadas até hoje, o time esmeraldino possui mais do dobro de triunfos: 137 contra 62 da equipe colorada. Um fator que dá certa tranquilidade emocional ao Verdão. Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, ambas as equipes já se enfrentaram em sete oportunidades, são seis vitórias alviverdes e apenas uma colorada que aconteceu no segundo turno da Série B do ano passado. Mesmo assim, a confiança esmeraldina segue inabalada para conquistar mais uma importante vitória em cima do arquirrival. 

Revanche 

Essa vitória conquistada no segundo turno da Série B ano passado pelo Vila Nova, dá certo ânimo ao time colorado que precisa da vitória para continuar na frente do maior rival na tabela da Série B. Além disso, a derrota na final do Campeonato Goiano deste ano está engasgada na equipe do Tigre. Foi 3 a 0 no primeiro jogo, e 1 a 0 no segundo, resultado que estragou o sonho do Vila de conquistar um título do Goianão após 12 anos sem nem mesmo chegar a uma final. Esse é mais um ingrediente que deixa o duelo ainda mais especial para os torcedores, pode ser a revanche colorada pela final do Goianão. 

FICHA TÉCNICA     

Campeonato Brasileiro da Série B – 10ª rodada          
Jogo: Goiás x Vila Nova         
Data: 24/06/2017            
Horário: 16h30 (de Brasília)            
Estádio: Serra Dourada      
Cidade: Goiânia 

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)       
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)            
4º Árbitro: Breno Vieira Souza (GO)     

GOIÁS: Marcelo Rangel; Tony, Everton Sena, Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Victor Bolt, Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Aylon. Técnico: Sílvio Criciúma.   

VILA NOVA: Wendell; Maguinho, Guilherme Teixeira (Brunão), Wesley Matos e Mateus Muller; Geovane, PH (Claudinei) e Alan Mineiro; Moisés (Mateus Anderson), Alípio e Walysson. Técnico: Hemerson Maria. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757