Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
arena pe770
Após perder para o ABC, no Serra Dourada, por 2 a 1, na última sexta-feira, o Goiás vai em busca de tentar recuperar os pontos perdidos fora de casa. O time esmeraldino encara o Náutico nesta terça-feira (20), na Arena Pernambuco, às 19h15, pela 9ª rodada da Série B. O Verdão é o 9ª colocado com 11 pontos e segue sonhando com o G4. Já o Náutico é o lanterna da competição com apenas 2 pontos até aqui e nenhuma vitória conquistada. 

O técnico Sílvio Criciúma deve fazer apenas uma alteração em relação ao time que perdeu para o ABC na última terça-feira. Carlinhos, que estava suspenso, volta à titularidade no lugar de Jefferson. Assim, o alviverde vai a campo com Marcelo Rangel; Tony, Everton Sena, Alex Alves e Jefferson; Pedro Bambu, Victor Bolt, Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Aylon. 

Já o Náutico vai para o duelo com a mesma formação que perdeu para o Boa Esporte, fora de casa, na última rodada: Tiago Cardoso; Joazi, Aislan, Feliphe Gabriel e Jeanderson; Renan Paulino, Amaral, João Ananias e Giovanni; Vinícius e Erick. 

Pior campanha 

O Náutico é o time com a pior campanha até aqui nesta Série B. O Timbu é o lanterna do campeonato com apenas dois pontos e nenhuma vitória conquistada em oito rodadas, 16 gols sofridos e apenas cinco marcados. Foram seis derrotas e dois empates. Mesmo se o Náutico vencer o Goiás na noite desta terça-feira, não consegue deixar a lanterna, já que o 19ª colocado, CRB, está com 7 pontos. A situação do Timbu é bem crítica na competição. 

Consolidação 

Após a volta de Sílvio Criciúma, o time esmeraldino se recuperou no campeonato (nas quatro primeiras rodadas não havia conquistado nenhuma vitória sob o comando de Sérgio Soares), saiu da zona de rebaixamento e chegou a alcançar a marca de três vitórias consecutivas. A sequência foi quebrada após a derrota para o ABC na última rodada. Com isso, o G4 ficou um pouco mais difícil para o Verdão, mas caso vença o lanterna Náutico nesta terça-feira e aconteça uma combinação de resultados, o alviverde pode, finalmente, entrar na zona de classificação à elite do futebol brasileiro. 

Retrospecto 

No histórico de confrontos, Goiás e Náutico já se enfrentaram em quatro oportunidades pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Timbu leva uma pequena vantagem no número de vitórias, são três contra apenas uma do Verdão. Foram seis gols marcados pelo Náutico e cinco pelo alviverde. 

FICHA TÉCNICA    

Campeonato Brasileiro da Série B – 9ª rodada         
Jogo: Náutico x Goiás        
Data: 20/06/2017           
Horário: 19h15 (de Brasília)           
Estádio: Arena Pernambuco     
Cidade: Recife

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)      
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)           
4º Árbitro: Gleydson Ferreira Leite (PE)    

GOIÁS: Marcelo Rangel; Tony, Everton Sena, Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Victor Bolt, Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Aylon. Técnico: Sílvio Criciúma.  

NÁUTICO: Tiago Cardoso; Joazi, Aislan, Feliphe Gabriel e Jeanderson; Renan Paulino, Amaral, João Ananias e Giovanni; Vinícius e Erick. Técnico: Levi Gomes.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757