Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: (Créditos: Cláudio Reis / O Popular)
online goias abc claudioreis 01
O Goiás perdeu, de virada, para o ABC na noite desta sexta-feira (16), no Estádio Serra Dourada, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time esmeraldino saiu na frente com Carlos Eduardo, mas Caio Mancha empatou para o time de Natal e Dalberto garantiu a virada dos visitantes. Com a derrota, o Goiás segue sem conseguir quebrar o tabu de vencer o ABC na segundona. 

O alviverde estava em uma sequência de três vitórias, sendo uma fora e duas em casa. Com a derrota para o ABC, o Goiás caiu para a 8ª colocação com 11 pontos. O próximo compromisso do Verdão é na terça-feira (20), contra o Náutico, na Arena Pernambuco. Logo depois, no final de semana, é hora do maior clássico goiano pela Série B: Goiás x Vila Nova. 

A partida 

O primeiro tempo no Serra Dourada começou a todo vapor. Logo aos 2 minutos, Gegê arriscou o chute da intermediária e obrigou Rangel a fazer grande defesa.  Logo depois foi a vez do Verdão chegar com perigo. Tiago Luís arriscou o chute de fora da área e acertou o travessão superior de Edson. E o time esmeraldino continuou com tudo, logo aos 9 minutos Léo Sena fez linda jogada individual e cruzou rasteiro dentro da pequena área para Carlos Eduardo ajeitar e soltar o chute. 

Mas o jogo seguiu com ambos os times criando muitas oportunidades e com forte marcação no meio de campo. O ABC não sentiu o gol que levou e foi para cima buscando o empate. Aos 14 minutos, após excelente lançamento do campo defesa, Caio Mancha fez lindo domínio e só tirou do goleiro Rangel para balançar a rede esmeraldina. Após o empate o jogo esfriou e ficou muito truncado no meio de campo, as equipes passaram a errar passes e os ataques diminuíra. Assim, o primeiro tempo terminou no 1 a 1. 

O segundo tempo voltou assim como terminou o primeiro: truncado. Mas o ABC voltou um pouco melhor e levando mais perigo ao gol de Rangel. O time esmeraldino, não conseguia criar jogadas de contra-ataque. Mas aos 4 minutos Tiago Luís cruzou para Carlos Eduardo dentro da pequena área, que estava livre e teve tempo até mesmo para dominar, mas chutou em cima do goleiro Edson. Esta foi a melhor chance dos primeiros 20 minutos do segundo tempo do duelo.  

O ABC começou a ter mais posse de bola após aos 20, e aos 24, Erivelton puxou grande contra-ataque e cruzou rasteiro dentro da pequena área para Dalberto só encostar para o gol de Rangel. Era virada dos visitantes no Serra Dourada. Mesmo estando a frente no placar, o ABC seguiu pressionando e buscando ampliar o placar. O Goiás não conseguiu mais reencontrar o bom futebol do início da partida e não mostrou poder de reação.  

Segue o tabu 

Com a derrota para o ABC na noite desta sexta-feira (16), o Goiás segue sem conseguir quebrar o tabu de vencer a equipe de Natal no Campeonato Brasileiro da Série B. Contando com este duelo, até aqui foram seis oportunidades, mas em nenhuma delas o Verdão conseguiu o triunfo. No histórico, o ABC já alcançou quatro vitórias, além de dois empates nos duelos. Pela Copa do Brasil, ambos os clubes também já duelaram. Em quatro oportunidades por essa competição, o Goiás conseguiu vencer o ABC em uma oportunidade (em 2013, por 3 a 0, no Serra Dourada). As outras três ficaram no empate.  

G4 mais difícil... 

Caso tivesse vencido o ABC nesta sexta-feira, o Goiás poderia até mesmo ter entrado no G4. Com a derrota, o time esmeraldino caiu para a 8ª colocação com 11 pontos. Mas dependendo da combinação de resultados das outras partidas que acontecem neste sábado pela 8ª rodada da Série B, o Verdão pode cair até três posições na tabela.

FICHA TÉCNICA    

Campeonato Brasileiro da Série B – 8ª rodada         
Jogo: Goiás 1 x 2 ABC       
Data: 16/06/2017           
Horário: 21h30 (de Brasília)           
Estádio: Serra Dourada      
Cidade: Goiânia    

Gols: Carlos Eduardo (9'|1ºT) para o Goiás; Mancha (14'|1ºT) e Dalberto (24'|2ºT) para o ABC. 

Cartões amarelos: Filipe, Anderson Pedra (ABC) ; Bambu (Goiás) 

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)      
Assistentes: Bruno Boschilia - FIFA (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)           
4º Árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior (GO)    

GOIÁS: Marcelo Rangel; Tony (Gamalho), Everton Sena, Alex Alves e Jefferson; Pedro Bambu, Victor Bolt, Léo Sena e Tiago Luís (Jean Carlos); Carlos Eduardo e Aylon (Michael). Técnico: Sílvio Criciúma.  

ABC: Edson; Bocão, Filipe, Cleiton e Eltinho (Léo Fortunato); Anderson Pedra, Márcio Passos, Erivelton (Zotti) e Gegê; Dalberto (Nando) e Caio Mancha. Técnico: Geninho.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757