Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Foto: Futura Press
goiasxvoaesporte
O Goiás conquistou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira (13). O time esmeraldino venceu o Boa Esporte por 4 a 1, no Serra Dourada, e saltou para a 6ª colocação com 11 pontos, se aproximando ainda mais do G4. Os gols alviverdes foram marcados por Bolt,  Tiago Luís, Carlos Eduardo e Pedro Bambu. Para o time mineiro, Douglas Assis marcou o único tento.  

O próximo compromisso do Goiás é na sexta-feira (16), no Estádio Serra Dourada, contra o ABC. A partida será às 21h30 pela 8ª rodada da segundona.  

A partida 

O primeiro tempo foi completamente dominado pelo Goiás no Serra Dourada. O time esmeraldino entrou em campo com muita vontade vencer e não existiu bola perdida ou difícil de ser recuperada pela equipe alviverde. Logo aos 10 minutos, Victor Bolt recebeu a bola na intermediário, cortou para dentro, olhou a posição de Daniel e soltou a bomba! A bola morreu no canto esquerdo superior do goleirão do Boa Esporte. Com a vantagem no placar, o Goiás seguiu pressionando e buscando ampliar. O time visitante não conseguia encaixar a marcação e errava muitos passes. 

Aos 26 minutos Carlos Eduardo foi derrubado na entrada da área. Falta frontal para o time esmeraldino e Tiago Luís foi para a cobrança. Com o camisa 11 alviverde não tem erro: Tiago acertou o canto esquerdo superior de Daniel em linda cobrança, ampliando ainda mais a vantagem. Cinco minutos depois, Bambu deu passe na medida para Carlos Eduardo chutar rasteiro e fazer o terceiro do Verdão.  

Após ver que a goleada poderia ser ainda maior, o time do Boa Esporte resolveu reagir no final da primeira etapa e teve duas grandes chances, obrigando Rangel a realizar excelentes defesas.  Na terceira tentativa, após cobrança de escanteio, Douglas Assis cabeceou, sem chances para o goleirão esmeraldino, diminuindo o placar para 3 a 1. 

Na segunda etapa, o Boa Esporte voltou mais perigoso, mas a melhor chance nos primeiros 10 minutos foi do Goiás. Tiago Luís recebeu livre dentro da pequena área, dominou e tentou bater colocado, mas a bola foi por cima do gol. O time mineiro tentava atacar, mas errava passes em excesso. O time esmeraldino mostrou uma certa acomodação com a vantagem no placar, mas o adversário não soube aproveitar as chances que a vulnerabilidade do Goiás ofereceu. Aos 46 minutos, Bambu cobrou uma bela falta do meio de campo e liquidou a partida: 4 a 1. 

G4 é logo alí 

Com a vitória do Goiás na noite desta terça-feira em cima do Boa Esporte, o time esmeraldino está a apenas um ponto do G4. O Verdão saltou para a 6ª colocação com 11 pontos, apenas um atrás do Internacional, que abre a zona de classificação para a Série A, com 12 pontos. A reação do alviverde foi rápida e desde que o técnico Sílvio Criciúma assumiu a equipe foram três jogos e três vitórias, 100% nesta Série B. 

Torcida presente 

Na noite desta terça-feira (13), a torcida esmeraldina compareceu bem mais que no último jogo. 5.643 torcedores matracaram presença na grande vitória esmeraldina por 4 a 1 sobre o Boa Esporte. A promoção para este duelo será mantida também para sexta-feira, quando o alviverde recebe o ABC também no Serra Dourada. 

FICHA TÉCNICA  

Campeonato Brasileiro da Série B – 7ª rodada       
Jogo: Goiás 4 x 1 Boa Esporte     
Data: 13/06/2017         
Horário: 20h30 (de Brasília)         
Estádio: Serra Dourada    
Cidade: Goiânia  

Gols: Victor Bolt (10'|1ºT), Tiago Luís (26'|1ºT), Carlos Eduardo (31'|1ºT) e Bambu (46'|2ºT) para o Goiás; Douglas Assis (38'|1ºT) para o Boa Esporte. 

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)    
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)         
4º Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)  

GOIÁS: Marcelo Rangel; Tony, Everton Sena, Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Victor Bolt, Léo Sena (Jarlan) e Tiago Luís (Elyéser); Carlos Eduardo e Aylon (Gamalho). Técnico: Sílvio Criciúma.  

BOA ESPORTE: Daniel; Felipe Mattioni, Júlio Santos, Douglas Assis e Paulinho; Geandro, Ramon, Fellipe Mateus e Diones; Wesley e Rodolfo. Técnico: Julinho Camargo. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757