Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
mangueirao20140123 0002
O Goiás busca sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira (09), contra o Paysandu, no Estádio Mangueirão, às 21h30. O time esmeraldino tenta embalar após ter um início de competição muito abaixo do esperado. O Goiás é o 17ª colocado com 5 pontos e vem de sua primeira vitória, em cima do Santa Cruz, por 2 a 1. O Paysandu é o vice-líder da segundona com 10 pontos e vem de uma derrota para o ABC.

O Goiás teve muitas novidades com a volta de Sílvio Criciúma ao comando do grupo. Na última partida, o treinador colocou Willians e Léo Gamalho no banco de reservas e entrou em campo com Victor Bolt, Pedro Bambu, Léo Sena e Aylon como novidades. Com a boa atuação do time alviverde, Criciúma deve manter a mesma escalação com Marcelo Rangel; Tony, Everton Sena, Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Victor Bolt, Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Aylon.

Apesar da derrota para o ABC na última rodada, o Paysandu começou a Série B muito bem com 10 pontos de 15 disputados e 66,7% de aproveitamento. O Papão sonha alto este ano e pretende retomar a liderança do campeonato diante do Goiás. O técnico Marcelo Chamusca deve ir a campo com Emerson; Ayrton, Perema, Gilvan e Peri; Rodrigo Andrade, Wesley, Augusto Recife e Fernando Gabriel; Welllinton Júnior e Marcão.

Para embalar

O Goiás teve um início de Série B muito abaixo do esperado. Nas primeiras rodadas conquistou apenas dois pontos de 12 disputados sob o comando de Sérgio Soares. Na volta de Sílvio Criciúma, o time esmeraldino conseguiu reencontrar o bom futebol diante do Santa Cruz e conquistou sua primeira vitória. Os jogadores afirmaram que agora a equipe entrou de vez na competição e que vão com tudo para recuperar esses pontos perdidos nas primeiras rodadas.

Pressão da torcida 

No dia seguinte à demissão de Sérgio Soares do posto de técnico do Goiás, Victor Bolt deu uma entrevista onde declarou que o grupo não estava gostando do novo treinador e isso estava afetando os resultados dentro de campo. Parte da torcida do Verdão não gostou nada destas declarações e a Força Jovem Goiás soltou uma nota onde exigia que nos próximos 12 pontos disputados, o time esmeraldino conquistasse, pelo menos, 10. Na nota, os torcedores chegaram até mesmo a ameaçar os jogadores alviverdes afirmando que eles estavam fazendo "corpo mole". Apesar da vitória na rodada passada, a torcida continua se manifestando nas redes sociais exigindo que os 10 pontos sejam alcançados nestas próximas rodadas.

Retrospecto  

Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, Goiás e Pysandu já se enfrentaram em apenas três oportunidades. No histórico, o time esmeraldino leva uma pequena vantagem. Uma vitória contra nenhuma do Papão e somente um empate. O Verdão já balançou as redes quatro vezes, enquanto o Paysandu apenas uma.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro da Série B – 6ª rodada    
Jogo: Paysandu x Goiás  
Data: 09/06/2017      
Horário: 21h30 (de Brasília)      
Estádio: Mangueirão 
Cidade: Belém

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS) 
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e José Eduardo Bernardi (RS)      
4º Árbitro: Gustavo Ramos Melo (PA)

GOIÁS: Marcelo Rangel; Tony, Everton Sena, Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Victor Bolt, Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Aylon. Técnico: Sílvio Criciúma.

PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Perema, Gilvan e Peri; Rodrigo Andrade, Wesley, Augusto Recife e Fernando Gabriel; Welllinton Júnior e Marcão. Técnico: Marcelo Chamusca.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757