Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

serradourada.divulgO Goiás tem a chance de reagir no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira (6), o Verdão enfrentará o Santa Cruz em casa, no estádio Serra Dourada em partida válida pela 5ª rodada da competição, o jogo tem início às 20h30 pelo horário de Brasília. O Goiás vem de um empate contra o Brasil de Pelotas na 3ª rodada da competição, porque já havia jogado partida antecipada da 4ª no dia 16 de Maio contra o Paraná. Já o Santa Cruz vem de vitória diante do ABC jogando em casa.

O Caminho até aqui

O início de Campeonato Brasileiro não foi dos melhores para o Goiás. O time deu o ponta pé inicial na competição nacional com técnico novo e poucas novidades no elenco que foi Campeão Goiano. Na estreia ainda na 1ª rodada, o Verdão perdeu para o Figueirense no Serra Dourada pelo placar de 1 a 0. A alegação do elenco era de que o treinador recém-chegado, Sérgio Soares, não havia conseguido impor seu ritmo de trabalho ao grupo, devido ao tempo curto de preparação para a partida.

Na 2ª rodada o Verdão foi até Belo Horizonte encarar o América Mineiro, e voltou para Goiânia com um empate por 1 a 1 na mala. Entre a 3ª e 4ª rodadas, o Goiás teve partida antecipada da 4ª rodada da competição contra o Paraná, isso porque o time da Vila Capanema jogaria pela Copa do Brasil na mesma semana, jogando então antecipadamente, o Goiás foi até o Durival Britto e perdeu por 2 a 0. Na 3ª rodada o Verdão encarou o Brasil de Pelotas no Serra Dourada e conseguiu mais um empate em 1 a 1. Somando os dois empates e as derrotas o Esmeraldino conquistou apenas dois pontos e está na zona de rebaixamento da Série B na décima oitava posição.

Mudanças

Necessitando da vitória para voltar a respirar na competição, o técnico Silvio Criciúma que retornou ao comando da equipe após a saída prematura de Sérgio Soares, fará algumas mudanças no time que encara o Santa Cruz amanhã no Serra Dourada. Vivendo fase ruim na competição sem marcar gols, o atacante Léo Gamalho é uma das principais modificações do treinador na equipe.

A vaga de Léo Gamalho deverá ser preenchida pelo atacante Aylon, e Everton Sena recuperado de lesão entrará no lugar de David Duarte. O meia Jean Carlos expulso no jogo contra o Brasil de Pelotas dará lugar a Léo Sena que estava se recuperando de lesão.

Campeonato Brasileiro da Série B - 5ª rodada      

Jogo: Goiás x Santa Cruz  

Data: 06/06/2017   

Horário: 20h30min (de Brasília)

Estádio: Serra Dourada: Goiânia (GO) 

Árbitro:

Goiás: Marcelo Rangel: Tony, Everton Sena, Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Victor Bolt, Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Aylon.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757