Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
serra 17 1
O Goiás busca sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira (26), contra o Brasil de Pelotas, no Estádio Serra Dourada, às 21h30. O time esmeraldino ainda não conseguiu somar três pontos na competição e nem vencer perante sua torcida. O Verdão vem de um empate fora de casa contra o América-MG por 1 a 1.

O técnico Sérgio Soares terá um desfalque para a partida desta sexta-feira. Léo Sena reclamou de dores musculares durante a semana e não foi liberado pelo departamento médico. Jean Carlos será o substituto. Everton Sena está recuperado da entorse que teve no tornozelo e fica no banco. David Duarte segue como titular na zaga. Assim, o treinador deve ir a campo com Marcelo Rangel; Tony, David Duarte, Alex Alves e Carlinhos; Willians, Elyeser, Jean Carlos e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Léo Gamalho.

O Brasil de Pelotas vai a campo com a mesma formação da última rodada, em que empatou com o Londrina por 0 a 0, em casa. O técnico Rogério Zimmermann vai a campo com Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Evaldo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso e Rafinha; Elias, Rodrigo Silva e Bruno Lopes.

Com o pé esquerdo

O Goiás teve um início de Campeonato Brasileiro da Série B bem abaixo do que era esperado após conquistar o tricampeonato goiano. O time esmeraldino estreou em casa com derrota para o Figueirense, jogou a quarta rodada antecipada contra o Paraná, no Estádio Durival Brito, e perdeu por 2 a 0. E na última sexta-feira foi até Minas Gerais encarar o América, onde conseguiu arrancar o empate. De nove pontos possíveis, o Verdão conquistou apenas um. Alcançar o primeiro triunfo em casa pode ser um passo importante para reconquistar a confiança do torcedor.

Em busca da primeira vitória

O técnico Sérgio Soares assumiu o Goiás três dias antes da estreia na Série B do Brasileiro, e ainda não conseguiu agradar aos torcedores. O treinador já entrou sob pressão, já que Sílvio Criciúma estava agradando com seu estilo. Sérgio busca sua primeira vitória frente ao Verdão e tenta implantar sua filosofia de jogo. O Goiás, no momento, é o 17ª colocado na tabela da Série B com apenas um ponto.

Retrospecto

Goiás e Brasil de Pelotas se enfrentaram apenas duas vezes até hoje. Ambas em 2016 pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando em casa no primeiro turno da competição no ano passado, o Verdão empatou com o rival por 1 a 1. No segundo turno, duelando fora, o time esmeraldino perdeu para o Brasil de Pelotas por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro da Série B   
Jogo: Goiás x Brasil de Pelotas
Data: 26/05/2017    
Horário: 21h30 horas (de Brasília)    
Estádio: Serra Dourada   
Cidade: Goiânia

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)  
Assistentes: Marcio Freire Lopes (PB) e Tomaz Diniz de Araújo (PB)    
4º Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

GOIÁS: Marcelo Rangel; Tony, David Duarte, Alex Alves e Carlinhos; Willians, Elyeser, Jean Carlos e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Soares.

BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Evaldo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso e Rafinha; Elias, Rodrigo Silva e Bruno Lopes. Técnico: Rogério Zimmermann.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757