Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Foto: Divulgação
durival.britto.divulgc
Após estrear no Campeonato Brasileiro da Série B com derrota para o Figueirense, em casa, o Goiás volta a campo nesta terça-feira (16), contra o Paraná, no Estádio Durival Britto, às 21h30. O time esmeraldino viaja na tarde desta segunda-feira (15) e, após o jogo contra o Paraná, já embarca para Minas Gerais, onde encara o América na sexta-feira (19), no Independência. Esta partida contra o time paranaense é válida pela quarta rodada do campeonato, mas foi antecipada, já que o Paraná disputa também a Copa do Brasil.

O técnico Sérgio Soares tem um desfalque certo para a partida: Victor Bolt teve uma lesão séria no joelho, na partida contra o Figueirense, e ficará no departamento médico por, pelo menos, três semanas. Willians deve ser titular na vaga de Bolt. Assim, o Goiás deve ir a campo contra o Paraná com Marcelo Rangel, Pedro Bambu, Everton Sena e Alex Alves e Patrik. Wilians, Toró ou Elyeser, Léo Sena ou Jean Carlos e Tiago Luis. Carlos Eduardo e Léo Gamalho.

Em sua estreia pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Paraná empatou, fora de casa, com o ABC por 0 a 0. O grupo ainda passa alguns ajustes e conta com a chegada de muitos reforços, como os atacantes Daniel Morais e Minho, e o lateral-direito Cristovam. Todos estrearam diante do ABC e agradaram ao técnico Cristian de Souza. Os três devem ser titulares contra o Goiás, o restante da escalação ainda não foi divulgado.

Para se recuperar

O Goiás conquistou o tricampeonato goiano em cima do arquirrival Vila Nova com duas belas vitórias na final. A expectativa para que o time esmeraldino estreasse bem no Brasileiro Série B era grande, principalmente por parte da torcida. Mas infelizmente, o Verdão começou com o pé esquerdo. No Estádio Serra Dourada, o Goiás perdeu para o Figueirense por 1 a 0 e mostrando um futebol muito abaixo do apresentado no estadual. Conquistar os três pontos fora de casa é fundamental para que o time adquira, de vez, a confiança da torcida no atual elenco.

Consolidação

O técnico Sérgio Soares foi contradado para assumir o Goiás na Série B do Campeonato Brasileiro. Antes dele, o interino Sílvio Criciúma comandou o Verdão em dez partidas para a conquista do tricampeonato goiano, e teve o trabalho muito elogiado. A saída de Sílvio para a chegada de Sérgio Soares foi uma decisão contestada por parte da torcida, e o treinador não passou muito confiança em sua primeira partida à frente do time esmeraldino. Uma vitória fora de casa pode começar a consolidar esta relação de confiança entre Sérgio e a torcida.

Retrospecto

Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, Goiás e Paraná já se enfrentaram em seis oportunidades e com o histórico favorável ao Verdão. São três triunfos esmeraldinos e apenas dois do tricolor, somando um empate. Foram 10 gols marcados para pelo Goiás e sete pelo Paraná.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B: 4ª rodada  
Jogo: Paraná x Goiás   
Data: 16/05/2017   
Horário: 21h30 (de Brasília)   
Cidade: Curitiba (GO)  
Estádio: Durival Britto

Árbitro: Devarly Lira do Rosario - ES
Assistentes: Fabiano da Silva Ramirez - ES e Edson Glicerio dos Santos - ES  
4ª árbitro: Adriano Milczvski – PR

GOIÁS: Marcelo Rangel, Pedro Bambu, Everton Sena e Alex Alves e Patrik. Wilians, Toró ou Elyeser, Léo Sena ou Jean Carlos e Tiago Luis. Carlos Eduardo e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Soares.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757