Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Foto: Divulgação
serra dourada divulgacao
O Goiás ainda está comemorando o título do Campeonato Goiano conquistado no último domingo em cima de seu maior rival, o Vila Nova. Mas o Verdão já tem compromisso no próximo sábado no Serra Dourada diante do Figueirense pelo Campeonato Brasileiro da Série B, a bola vai rolar às 19h pelo horário de Brasília.

Algumas mudanças devem acontecer nessa partida. Apesar de conquistar o título estadual, Silvio Criciúma não é mais o técnico do clube. Ainda durante a competição, logo após a saída de Gilson Kleina, a diretoria esmeraldina optou por contratar um treinador que só chegaria para o Brasileirão. Sérgio Soares foi o nome escolhido, e o técnico que foi apresentado na segunda-feira deu início ao trabalho com o grupo, fazendo algumas modificações.

Necessidade de subir

Sérgio chega ao Goiás com apenas uma missão, levar o clube de volta a Série A do Campeonato Brasileiro. Após a queda para a segunda divisão em 2015 esse é o principal objetivo do Verdão, e na temporada passada passou longe de ser cumprido, o clube terminou a competição no décimo terceiro lugar com uma clima não muito bem entre o elenco segundo os bastidores.

Mas agora tudo pode ser diferente, com contratações novas, treinador novo, e disposição, o Goiás tem grandes chances de voltar à elite do futebol brasileiro. O torcedor esmeraldino anseia pela volta do clube a Série A.

Reforços

Visando um elenco mais competitivo, o Goiás apresentou ontem mais dois reforços, os volantes Willians e Elyeser. O lateral-esquerdo Carlinhos também foi apresentado durante a semana. Além desses jogadores o técnico Sérgio Soares contra com Léo Sena, Victor Bolt, Toró e Pedro Bambu para compor o meio campo esmeraldino, o treinador vai ter que optar por quem será titular contra o Figueirense. Durante a semana Pedro Bambu entrou como titular no lugar de Hélder.

Recém-contratado, Willians tem extensa bagagem pelo futebol, ele já passou por clubes como Flamengo e Cruzeiro, veio por empréstimo do clube mineiro e fica até o fim do ano. Já Elyeser tem 26 anos e veio do Caxias. Mas a tendência para a partida contra o Figueirense é que Sérgio mantenha a mesma equipe que foi campeã goiana.

Retrospecto

As duas equipes já se enfrentaram 18 vezes pelo Campeonato Brasileiro. E se isso animar o torcedor do Verdão, o clube já venceu oito duelos, enquanto o Figueira tem seis vitórias, e somam-se quatro empates. No saldo de gols quem leva a melhor é a equipe de Santa Catarina que balançou a rede 22 vezes, já o Goiás estufou o fundo das redes 20 vezes.  A última partida entre os times foi em 2015 pela 29ª rodada do Brasileirão no Serra Dourada e o Figueirense venceu por 3x2.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B: 1ª rodada
Jogo: Goiás x Figueirense 
Data: 13/05/2017 
Horário: 19 horas (de Brasília) 
Cidade: Goiânia (GO)
Estádio: Serra Dourada

Árbitro: Andrey da Silva e Silva
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Heronildo S Freitas da Silva
4ª árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes

GOIÁS:  Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Everton Sena, Alex Alves e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena, Tiago Luís, Carlos Eduardo; Léo Gamalho e Aylon. Técnico:  Sérgio Soares

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757