Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Murilo Nascente
leo gamalhovic murilo nasc
Após vencer o primeiro jogo da final por 3 a 0, o Goiás colocou uma mão na taça do Campeonato Goiano e pode conquistar o tão sonhado tricampeonato. A torcida esmeraldina está mais confiante do que nunca, mas listamos aqui cinco motivos a mais para que o torcedor alviverde fique ainda mais empolgado para o clássico deste domingo.

- A Vantagem

O Goiás está com uma mão na taça do Campeonato Goiano. Isso porque o time esmeraldino conseguiu uma excelente vantagem no primeiro jogo da grande final. Mesmo com o mando de campo sendo colorado, o Alviverde não se incomodou, foi mais eficiente e goleou o arquirrival por 3 a 0. Agora, o Goiás pode perder por até dois gols de diferença que ainda assim será campeão estadual.

Os gols foram marcados por Alemão (contra), Tiago Luís e Carlos Eduardo. Talvez, o fato que mais tenha pesado para o Verdão ter sido tão “frio” e conseguido esta vantagem pode ser explicado pelas palavras que o presidente Sérgio Rassi usou: “O Vila Nova jogou mais com o coração e o Goiás com a razão”. Afinal, faziam 12 anos que o arquirrival não conseguia chegar a uma final de Goianão, enquanto o Goiás está em sua sétima consecutiva.

- Retrospecto favorável

Em toda a história, Goiás x Vila Nova se enfrentaram em 269 oportunidades. O time esmeraldino saiu vitorioso em 136 delas, mais do que a metade. Contando somente o Campeonato Goiano foram 183 confrontos, com 87 triunfos alviverdes. A superioridade do Goiás é gigantesca nos duelos. Além dos gols marcados que também sempre foram em maior número. Olhando pelo histórico fica difícil acreditar que o Vila Nova possa ter a reação necessária para tirar o título do Goianão 2017 do Goiás.

- Maior campeão goiano!

O Goiás já levantou o caneco do Campeonato Goiano em 26 oportunidades. É o maior campeão do estado! Além disso, o time esmeraldino chega à sua sétima final consecutiva, e perdeu apenas duas delas (para o Atlético). O Verdão busca o tricampeonato, feito que já conseguiu em duas oportunidades em sua história. Em 1991, quando levantou a taça do estadual pela terceira vez consecutiva, e em 1998.

Mas nessa data, o time alviverde não se contentou em conquistar apenas três vezes seguidas o Goianão e resolveu chegar à histórica marca de vencer o estadual cinco vezes ininterruptas. Quase dez anos depois, o Goiás tem a oportunidade de, quem sabe, alcançar novamente esta marca. O tricampeonato já está logo alí!

- Investimento

O Goiás tem o melhor elenco do Campeonato Goiano disparado. O time esmeraldino investiu em peso para trazer jogadores que pudessem fazer com que o sonho do tricampeonato, após quase 10 anos, se tornasse realidade. Com jogadores experientes, técnicos, rápidos e com entrosamento em grupo, podemos deduzir que o Verdão conseguirá administrar esta vantagem que adquiriu no primeiro jogo.

No gol tem um paredão especialista em defender pênaltis e que pode contar com um zaga madura e consciente. Além de ter um meio de campo extramente qualificado com Tiago Luís comandando e tendo a opção de Jean Carlos. Nos contra ataques, Carlos Eduardo e Hélder são rápidos e sempre oferecem esta opção. No ataque possui “o matador” Léo Gamalho, que mesmo ficando quase um mês longe dos gramados e não conseguindo marcar nas últimas partidas, segue sendo um dos artilheiros da competição. Sem contar que Sílvio Criciúma, mesmo tendo ficado apenas 10 jogos à frente do Goiás, vem mostrando excelente visão de jogo e sabendo usar as opções que tem.

- Torcida

A torcida esmeraldina sabe que o gostinho de ganhar do arquirrival Vila Nova é mais especial, e com certeza comparecerão em peso no Estádio Serra Dourada neste domingo para fazerem uma grande festa. O torcedor alviverde já preparou um enorme bandeirão e estão com o grito de tricampeão na ponta da língua. A conquista deste feito não poderia ser melhor, já que na última vez que o Vila Nova conquistou um título estadual (em 2005), foi justamente em cima do Goiás. O Serra Dourada será pintado pelas cores e marcado pelos gritos de “É campeão!” do torcedor esmeraldino.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757