Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

silviocriciumagoiasA eliminação para o Fluminense pela Copa do Brasil na última quarta-feira no Maracanã ainda é assunto no Goiás. Mas isso precisa ser deixado de lado porque amanhã é dia de decisão para o Verdão. Goiás e Atlético fazem a partida de volta da semifinal do Goianão. Na ida, o Esmeraldino levou a melhor e venceu no Serra Dourada por 2 a 1, agora os comandados de Silvio Criciúma jogam por um empate.

Apesar da semifinal contra o Atlético, a derrota na Copa do Brasil para o Fluminense veio como um baque para o Goiás, mas Silvio Criciúma declarou que a equipe já está recuperada da eliminação. “Sim, uma melhora gradual e nós temos mais um tempo ainda para o jogo e essa melhora vai evoluir, a gente sabia desse risco, uma euforia pela classificação ou uma tristeza pela eliminação, hoje estamos melhores que ontem e amanhã estaremos melhores que hoje”, afirmou o treinador.

Questionado sobre a ofensividade da equipe e se o Verdão vai jogar pra cima do Atlético, o treinador foi categórico. “O Goiás sempre vai jogar pra cima, mas no jogo passado Goiás não jogou atrás contra o Fluminense, o Goiás foi empurrado para trás, o Fluminense tem um dos melhores planteis do Brasil com muita qualidade ofensiva, nós não conseguimos nos posicionar mais ofensivamente no primeiro tempo, porém é um risco calculado que a gente tem, a gente sabia que poderia não ter essa condição de sair de trás, e nas vezes que teve essa oportunidade, não executamos bem, não tivemos a posse de bola, o passe certo”, disse Criciúma.

Nas três partidas realizadas esse ano no Goianão, foram três vitórias do Verdão em cima do Atlético, Criciúma foi questionado se o Goiás perder, se seria uma injustiça. “O regulamento não é injusto não existe porque ele é aprovado, a partir do momento que ele é aprovado você tem que jogar e encarar da maneira que deve ser encarada, eu sabia que depois que vencemos o Fluminense e vencemos o Atlético eu deixei muito claro para o grupo que foram duas vantagens construídas, e uma delas já foi embora contra o Fluminense. É uma vantagem considerável pra jogar agora contra o Atlético, mas vamos usar se estiver empatado aos 40 do segundo tempo, talvez a gente precise se resguardar um pouquinho, mas isso é pro final do jogo, durante a partida pode ter certeza que vai ser um Goiás procurando gol”, concluiu o técnico. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757