Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
serra dourada divulgacao
O Goiás encara o Fluminense na noite desta quinta-feira (13), no Estádio Serra Dourada às 21h30. A partida é válida pela quarta fase da Copa do Brasil, que acontecerá em dois jogos, sendo o de volta na próxima semana, na quarta-feira (19), no Maracanã. Ambas as equipes estão focadas também nas semifinais de seus estaduais. O Fluminense, apesar de ter sido eliminado da Taça Rio pelo Botafogo, já está garantido na reta final do Campeonato Carioca, onde enfrentará o Vasco. O Goiás já tem o primeiro jogo da semifinal do Goianão no próximo domingo (16), contra o Atlético. 

O Goiás vai poder contar com o retorno de Léo Gamalho e Thiago Luis para a partida, ambos estavam lesionados, mas já estão a disposição do técnico Sílvio Criciúma. Além disso, o recém contratado Tony pode estrear, para isso ele precisa ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o fim desta quarta-feira. Assim, o time esmeraldino que deve entrar em campo na noite desta quinta-feira (13) é Marcelo Rangel , Tony/Helder , Fábio Sanches , Everton Sena e Patrik; Victor Bolt, Pedro bambu , Léo Sena e Tiago Luis; Carlos Eduardo/Aylon e Léo Gamalho. 

O Fluminense vem completo para encarar o Goiás no Serra Dourada. O lateral Lucas foi poupado por desgaste físico na semifinal da Taça Rio no último domingo, mas está de volta ao time titular. Assim, o técnico Abel Braga deve entrar em campo com Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela (Wendel), Douglas e Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado. 

Desafio 

Após a saída do técnico Gilson Kleina o comando técnico do Goiás foi assumido, de forma provisória, por Sílvio Criciúma, treinador do Sub-20. O presidente Sérgio Rassi havia declarado que dependendo do trabalho realizado pelo profissional ele poderia ser efetivado para o Campeonato Brasileiro da Série  B. Após resultados ruins no Goianão diante de times que não eram considerados favoritos, a diretoria esmeraldina resolveu ir atrás de um treinador para assumir o posto.  

Sérgio Soares foi o nome escolhido, mas o técnico só assumirá o time Alviverde no Brasileirão. Assim, Sílvio Criciúma tem pela frente o grande desafio de manter o Goiás vivo na competição nacional, mesmo já estando ciente que não seguirá no comando da equipe principal, mas com o desejo de mostrar seu valor perante ao clube. 

Momentos 

Tanto o Goiás quanto o Fluminense possuem outras preocupações além da Copa do Brasil. Ambos estão focados também em seus estaduais. O time esmeraldino, que conquistou sua vaga na semifinal do Goianão de forma antecipada, já tem a primeira partida pela fase final no próximo domingo (16), no Estádio Serra Dourada contra o Atlético. O Goiás terá apenas dois dias para esquecer a Copa do Brasil e voltar a focar no tricampeonato estadual. 

Já o tricolor carioca, que conquistou a Taça Guanabara diante do arquirrival Flamengo nos pênaltis, foi eliminado na semifinal da Taça Rio pelo Botafogo no último domingo (9), por 3 a 1. Apesar disso, a boa campanha do tricolor já garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Carioca. Desta vez, o adversário será o Vasco da Gama, mas a data e o local ainda não foram definidos. 

Retrospecto 

Esta será a quinta vez que Goiás e Fluminense se enfrentam pela Copa do Brasil. Em 2009, ambos se encontraram nas oitavas de final da competição. No primeiro jogo, em Goiânia, a partida terminou empatada por 2 a 2. Na volta, no Rio de janeiro, ficou empatada novamente, mas desta vez por 1 a 1. Assim, o tricolor carioca eliminou o time esmeraldino por vantagem do gol feito fora de casa. 

Em 2013 ambos foram colocados frente à frente novamente pelas oitavas de final do torneio. Desta vez o Goiás levou a melhor. No primeiro jogo, realizado no Rio de Janeiro, o Fluminense venceu por 1 a 0. No jogo de volta, que aconteceu em Goiânia, o time Alviverde ganhou por 2 a 0 e seguiu vivo na competição. Em 2013, inclusive, foi uma das melhores campanhas do Goiás na Copa do Brasil nos últimos anos. O clube esmeraldino chegou até a fase semifinal, mas foi eliminado pelo Flamengo. 

FICHA TÉCNICA  

Copa do Brasil: 4ª fase     
Jogo: Goiás x Fluminense  
Data: 13/04/2017      
Horário: 21h30 (de Brasília)      
Cidade: Goiânia (GO)      
Estádio: Serra Dourada  

Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP) 
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) - FIFA e  Miguel Cataneo Ribeiro (SP) 
4º Árbitro:  Bruno Rezende Silva (GO) 

GOIÁS: Marcelo Rangel , Tony/Helder , Fábio Sanches , Everton Sena e Patrik; Victor Bolt, Pedro bambu , Léo Sena e Tiago Luis; Carlos Eduardo/Aylon e Léo Gamalho.  Técnico: Sílvio Criciúma. 

FLUMINENSE: Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela (Wendel), Douglas e Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757