Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Rosiron Rodrigues / GEC
silviocriciumagoias1
Debaixo de forte calor na fronteira, o Goiás abriu 2 a 0 diante do Itumbiara, mas acabou cedendo o empate para o time da casa no segundo tempo. Na semifinal, o Verde, segundo colocado na classificação geral, encara o Atlético, que terminou na terceira colocação. O esmeraldino chegou aos 23 pontos e o Dragão alcançou 22 com a vitória diante do Goianésia.

Neste Campeonato Goiano, o time esmeraldino venceu o Atlético nas duas partidas pela primeira fase da competição. Agora, o confronto é pela semifinal, por isso o técnico Silvio Criciúma acredita que esse retrospecto não fará diferença dentro das quatro linhas.

“Até começar o jogo, talvez seja uma arma sim. Mas na hora que a bola rolar, fica tudo igual. A Aparecidense terminou líder, vai encarar o Vila e acho que serão duas semifinais muito parecidas. São quatro equipes fortes e, por mérito, há muitas rodadas estes confrontos já estavam se desenhando. Serão jogos difíceis, onde abrir 2 a 0 não significa que venceu, pode acontecer a virada como aconteceu hoje, então serão jogos de detalhes”.

Apesar de ter dois clássicos pela frente, o treinador acredita muito no potencial de sua equipe e diz que a camisa esmeraldina pesa nesses jogos decididos por detalhes. “O Goiás cresce muito nesses horas, a motivação dos jogadores vem de forma natural, não precisamos criar fatores motivacionais para estes jogos. Então, acredito muito na nossa equipe neste momento decisivo”,  afirmou.

Além da fase final do Campeonato Goiano, o Goiás terá que dividir seu foco com outra competição. O próximo compromisso do Goiás é pela Copa do Brasil, quinta-feira, contra o Fluminense. A partida está marcada para às 21h30, no Estádio Serra Dourada. “Tenho certeza que a torcida adversária queria estar na nossa condição, fazendo jogos importantes de Copa do Brasil. Pode ter certeza que o melhor será colocado em campo, nas duas situações e o resultado de quinta (13) contra o Fluminense dará reflexo no duelo contra o Atlético, no domingo (16)”, declara Silvio Criciúma.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757