Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

whatsapp image 2017 04 03 at 15.12.21Esta semana, na quinta-feira (6), o Goiás completa 74 anos de muitas histórias e glórias. E como presente de aniversário para a torcida alviverde, o clube lançará uma cerveja artesanal que vai se chamar "Esmeraldina". A informação foi confirmada pelo repórter André Rodrigues, da Rádio 730. 

Com essa novidade, o Goiás inova em um produto que sempre andou lado a lado com o futebol, principalmente com os torcedores. No Brasil, a cerveja é a bebida preferida de 2/3 da população, com 64% da preferência quando o assunto é comemorar (segundo pesquisa realizada pelo Ibope em 2013). 

Mas aqui não é comum o clube lançar sua própria cerveja, o que mais vemos é grandes parecerias, como por exemplo o Flamengo com a Brahma. Isso se dá por conta do domínio da Ambev e seu investimento através do Movimento por um Futebol Melhor. E no mundo afora não é diferente. 

Na Argentina, a Quilmes estampa seu nome nas camisas do Boca Juniors e do River Plate. Além disso, a marca Quilmes dá nome para um time da segunda divisão que entrou para a história da Argentina como o primeiro clube-empresa do país. 

No Brasil, tem casos dos próprios torcedores lançarem cervejas artesanais para homenagear os clubes por algum grande feito. No sul, dois torcedores, um do Grêmio e um do Internacional, fizeram parceria com uma distribuidora para lançarem cervejas artesanais para homenagear o torcedor da geral do Grêmio e a outra o título Brasileiro de 1979 vencido de maneira invicta pelo Internacional. Elas se chamam Avalanche e Invencível 79, respectivamente. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757