Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
goiasxitabaia
O Goiás conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil na noite dessa quarta-feira (15), contra o Itabaiana, no estádio Etelvino Mendonça. O Verdão jogou bonito na sua estreia pelo torneio nacional e não teve dificuldade em golear os donos da casa por 4 a 2. Os gols foram feitos por Léo Gamalho, que marcou duas vezes, um de Carlos Eduardo e outro de Bambu. Os gols do Itabaiana foram anotados por Diego Neves, de pênalti, e Paulinho Macaíba. 

Com a classificação, o time esmeraldino vai encarar na segunda fase o Boa Esporte, de Minas Gerais, que eliminou o São Raimundo, por 2 a 0, fora de casa. A data para o jogo ainda não foi confirmada, mas  pode ser no dia 22 de fevereiro ou em 1 de março. O Goiás jogará novamente longe de seus domínios, no estádio Melão, em Varginha, interior mineiro. Na segunda fase, caso a partida termine empatada, o vencedor será decidido nos pênaltis. Se conseguir a classificação novamente, o Verdão encara o ganhador do jogo entre Ponte Preta e Cuiabá. 

O próximo compromisso do Goiás é pela sexta rodada do Campeonato Goiano, na segunda-feira (20), contra a Aparecidense, na Serrinha, às 19h30. O time esmeraldino é o vice-líder do Grupo A, com 11 pontos, mesma pontuação do líder Vila Nova, mas fica atrás no saldo de gols. 

A partida 

No primeiro tempo, o Itabaiana começou pressionando e levando muito perigo ao gol de Rangel, mas a zaga esmeraldina se mostrou muito eficiente e compacta. Pelas laterais, Bambu e Patrick, que vem jogando improvisados, ficaram devendo na partida. No primeiro tempo, o Goiás chegou pouco, mas em todas as vezes levou perigo, principalmente pelo meio com Jean Carlos, Thiago Luiz e Léo Gamalho, que jogou muito bem e foi decisivo.  

Na segunda etapa, a forte chuva atrapalhou a criação de jogadas e as duas equipes ficaram com dificuldades de jogar com o gramado pesado. Itabaiana voltou mostrando mais vontade em tentar se recuperar no placar, mas o Goiás teve mais objetividade nos ataques. O goleiro Marcelo Rangel mostrou mais uma vez que veio para ser titular absoluto do gol esmeraldino. O camisa número 1 fez lindas e difíceis defesas, evitando que os donos da casa tivessem esperança de reverter o resultado.  

Os gols 

O primeiro gol esmeraldino saiu logo aos 7 minutos da primeira etapa com Léo Gamalho, que aproveitou o rebote do goleiro Genivaldo e chutou firme para o fundo da rede. Aos 13 minutos, na segunda descida com perigo do Goiás ao gol, Léo Gamalho viu o goleiro adiantado e chutou por cobertura, fazendo uma pintura no estádio Etelvino Mendonça. Depois do de levar o segundo, o Itabaiana sentiu e recuou, e o Verdão começou a criar mais e a dominar o jogo. Aos 40 minutos, Carlos Eduardo recebeu passe açucarado de Gamalho e chutou rasteiro, fazendo o terceiro do alviverde na partida.  

Aos 9 minutos do segundo tempo, Pedro Bambu pegou firme na bola e colocou no fundo da rede de Genivaldo, fazendo o primeiro dele com a camisa esmeraldina. Aos 15 minutos, o juiz viu mão de Patrick na bola dentro da área e marcou pênalti. Diego Neves bateu bonito, fazendo o primeiro do Itabaiana. Aos 35, Paulinho Macaíba, que jogou muito bem, chutou de longe, surpreendendo Rangel. Mesmo com os dois gols marcados pelos donos da casa, não foi suficiente para evitar a classificação do time esmeraldino. 

#GAMALHOVIC 

Ninguém segura Léo Gamalho! O camisa 9 esmeraldino brilhou mais uma vez na noite desta quarta-feira (15). O atacante fez dois gols e deu passe para o terceiro. Gamalho, desde que chegou ao Goiás, anotou 19 gols em 23 jogos. No Campeonato Goiano, o camisa 9 é o artilheiro isolado, com seis tentos marcados. E com os gols de hoje, também entra no briga pela artilharia da Copa do Brasil, ao lado de Nenê, do Vasco. 

Avante, Verdão 

Com a goleada sobre o Itabaiana, o Goiás se classifica à segunda fase da Copa do Brasil e segue tentando chegar às oitavas de final do torneio após três anos. Em 2014 o Verdão caiu na primeira fase para o Botafogo-PB. Em 2015, chegou à terceira fase, mas foi eliminado pelo Ituano. No ano passado, o time esmeraldino caiu novamente na primeira fase para o River-PI. Em 2013, o Goiás fez excelente campanha  e chegou às semifinais da competição, mas foi eliminado pelo Flamengo.

FICHA TÉCNICA  

Copa do Brasil: 1ª fase 
Jogo: Itabaiana 2 x 4 Goiás  
Data: 15/02/2017  
Horário: 21h30 horas (de Brasília)  
Estádio: Etelvino Mendonça 
Cidade: Itabaiana - Sergipe 

Gols: Léo Gamalho (7'|1ºT e 13'|1ºT), Carlos Eduardo (40'|1ºT) e Pedro Bambu (9'|2ºT) para o Goiás; Diego Neves (15'|2ºT) e Paulinho Macaíba (35'|2ºT) para o Itabaiana. 

Cartão amarelo: Everton Sena (Goiás) e Heverton (Itabaiana)

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior  
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Diogo Morais   
4º Árbitro: Claudionor dos Santos Junior 

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Everton Sena, Léo Sena(Toró), Patrick, Victor Bolt, Tiago Luiz(Walter), Jean Carlos, Carlos Eduardo, Léo Gamalho(Medina). Técnico: Gilson Kleina.

ITABAIANA: Genivaldo; Magno, Tiago Garça, Heverton, Hercules(Andre Beleza), Janilson, Daniel (Zaqueu), Diego Neves(Fabinho ), Geovane, Igor, Paulinho Macaíba. Técnico: Aílton Silva;

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757