Foto: Rosiron Rodrigues/GEC
juan gec
O Goiás apresentou nesta sexta-feira (10) o seu décimo quarto reforço para a temporada 2017: o meia/lateral Juan, de 35 anos. O jogador teve o auge da sua carreira no Flamengo, onde jogou por cinco anos. Juan vestiu também a camisa de Santos, São Paulo, Vitória e por último estava no Coritiba, onde trabalhou com Gilson Kleina.

“É muito bom chegar em um grande clube e com uma grande estrutura tendo já trabalhado com o Kleina. Ter o respaldo dele foi algo determinante para a minha vinda para o Goiás”, afirma o atleta.

Quando jogou por Flamengo, Santos e São Paulo, Juan atuava na lateral-esquerda e foi nesta posição que ganhou grande destaque nacional. Porém, em 2016, foi um dos principais jogadores do Coritiba na Série A jogando no meio campo, setor onde ele prefere atuar.

“Hoje eu me sinto mais a vontade jogando como meia, com mais liberdade para atacar e entrar na área porque eu gosto bastante de fazer gols. Mas essa decisão é do Gilson e ele vai decidir onde irei jogar”.

Objetivos

Experiente, Juan chega ao Goiás falando em títulos e não em objetivos pessoais. Segundo ele, a meta do Goiás para 2017 foi determinante para a sua vinda. “Conquistar títulos, é isso que todo clube precisa e, para os jogadores alcançarem seus objetivos pessoais, eles têm que conquistar títulos. Nós temos um ano importante e o projeto do Goiás me interessou muito. Nós temos metas a serem alcançadas e se Deus quiser iremos alcançá-las”.

Mesma na Série A, ele acompanhou o desempenhos dos time na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Para ele, o Goiás precisa ter um rendimento melhor este ano na competição nacional. “Temos que ter a consciência que ano passado não foi bom e que aquela campanha não condiz com o Goiás. Nossa meta esse ano não é só conquistar o acesso, mas lutar pelo título também”.

Negociação

Último jogador a chegar para a temporada, Juan diz que a negociação não teve imbróglios e que aconteceu de forma rápida.“A negociação foi tranqüila. Eu já conhecia a fama do Goiás de ser um clube organizado, sério e bem estruturado. Sempre ouvi falar bem da cidade e esses fatores juntamente como fato de o Gilson estar aqui, facilitaram meu acerto”.

Estreia

Por ter chegado já no início do Campeonato Goiano, Juan não fez toda a pré-temporada com os outros jogadores e intensificou os treinamentos nesta última semana. A previsão é de que ele estreia com a camisa esmeraldina na próxima quarta-feira (15), quando o Goiás enfrenta o Itabaiana, em Sergipe, pela Copa do Brasil.

 “O corpo tem que absorver essa carga pesada de treino que tivemos essa semana. Ainda estou com o corpo um pouco cansado mas acredito que semana que vem já estarei pronto para ajudar o time porque Copa do Brasil é um competição muito importante”.

A competição, aliás, traz uma novidade este ano. Os confrontos da primeira fase não são mais de ida e volta. O time mandante, para se classificar, precisa vencer; empate ou derrota classifica o time visitante. “Eu achei interessante este novo formato. O futebol brasileiro precisa de mudanças para deixar o jogo mais interessante e essa alteração faz isso, deixa a partida com uma importância maior e mais decisiva. É algo que tem que ser visto com bons olhos”, explica Juan.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757