Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
galera do goias
O diretor da base do Goiás, Osmar Lucindo revelou que o Verdão acertou a contratação de oito jogadores para o elenco sub 20. O clube esmeraldino que acabou eliminado na segunda fase para o São Caetano, não voltou de “mãos abanando”. Em uma comissão técnica liderada por Muriel, o Goiás observou diversos jogadores ao longo da maior competição de base do Brasil.

Após algum tempo de negociação e de férias dos jovens jogadores, o elenco sub 20 se apresentou na última segunda-feira,6. Todos os jogadores se encontram no CT Edmo Pinheiro no alojamento para os atletas. Entre os oito jogadores, dois são haitianos e aturam pelo Pérolas Negras, que foi o primeiro adversário do Goiás na Copa São Paulo desta temporada, são eles o meio campista Jackques de 18 anos e o atacante Wabi, de 17 anos, lateral.

Além deles, o Goiás também contratou o atacante Rodnei, que marcou três gols pela União Barbarense. Também com três na competição, foi o meia Juninho, que chega após disputar a competição com a camisa da Votuporanguense, tem 18 anos, e chega após uma parceria entre o clube do interior paulista e o Goiás.

O mais novo dos reforços é Thiago, jogador de 16 anos que veio do Londrina. Osmar Lucindo também acertou com Pedro Vitor, que vem do São Paulo e acumula duas convocações para a seleção brasileira e atua como segundo volante. Visando a zaga, Mateus Oliveira, jogador que marcou o gol do título para o Vasco sobre o Flamengo no sub 17, possui 1,94 m. Por último, mas não menos importante, João Vitor, lateral direito que foi criado no Atlético Mineiro, mas disputou a Copinha pelo Villa Nova-MG e fez um belo gol contra o Palmeiras pela segunda rodada.

Osmar Lucindo falou sobre os reforços para o Goiás e se mostrou muito feliz com o projeto esmeraldino. Ele ressaltou a importância do apoio do presidente Sergio Rassi, de Haile Pinheiro para que tudo acontecesse com o engajamento da diretoria. O diretor da base também revelou que o Goiás continua monitorando alguns atletas, mas que inicialmente não foram liberados para acertar com o clube esmeraldino.

“Estamos muito felizes com os reforços para o sub 20 e que podem reforçar os profissionais, toda a comissão está entusiasmada e temos o apoio do Sergio Rassi, do Hailé. Não apenas na próxima Copa São Paulo, mas também na Copa BH, Campeonato Brasileiro e no Campeonato Goiano teremos observadores em todos os jogos, buscando sempre como primeiro objetivo servir aos profissionais, como foi o caso do Léo Sena, Carlos Eduardo e tantos outros”.

Osmar aproveitou também para revelar um pouco mais sobre os direitos do Goiás sobre o passe dos jogadores.

“Temos atletas que vieram com 100% de direito do passe ligado ao Goiás, sem citar nomes, mas dos 8 jogadores que vieram, e os mais disputados, 60% para o Goiás e 40% do antigo clube. Todos os atletas tem contrato dentro do padrão que o Goiás adota na base, onde não podemos fugir desses valores. Os contratos serão até os jogadores completarem 20 anos, o que no caso varia de jogador para jogador, e quando estiverem chegando aos 20 anos podemos renovar o contrato”.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757