Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Assessoria/Goiás EC
silvio criciuma sub 20
O Goiás começou a Copa São Paulo de Futebol Júnior com o pé-direito, ao vencer o Pérolas Negras, do Haiti, no Estádio Nicolau Alayon. “A estreia não poderia ser melhor, pela situação do passado-recente desse grupo. Carregavam um certo peso pelos jogos finais da Copa Goiás e pelos resultados ruins que acontecerem”. As palavras do técnico Silvio Criciúma definiu o sentimento de todo torcedor esmeraldino, após o sufoco que a base do Goiás passou nos últimos dias.

O adversário era uma incógnita. O Pérolas Negras foi convidado pela Federação Paulista de Futebol , organizadora da competição, para a disputa do torneio de base. A falta de informações do clube oponente dificultou o trabalho de Silvio Criciúma. “Fomos conhecê-los somente dentro de campo”, afirma.

“Nossa equipe foi grandiosa ao fazer 1 a 0, com um vacilo do adversário. Teve um momento de superioridade da equipe do Haiti, mas conseguimos resistir bem e, em seguida, fizemos 2 a 0. No 2º tempo era uma questão de achar o terceiro gol para conduzir à vitória, e isso aconteceu”, ressalta.

Da água para o vinho

A que se deve a drástica mudança na postura do Goiás em campo? No último campeonato que disputou (a Copa Goiás), o time alviverde foi humilhado pelo arquirrival Vila Nova, ao perder por 11 a 1 (placar agregado das duas partidas da final) na decisão do torneio.

“O trabalho psicológico e a troca de metodologia foi colocada ao longo dos 37 treinamentos que fizemos na preparação em Goiânia. Naturalmente, teria uma ansiedade muito grande pela estreia. A grande maioria dos meninos estavam estreando na Copa São Paulo. Do time que começou, tivemos seis atletas 99 (17 anos)”, afirma.

O Verdinho volta a campo na próxima sexta-feira (6), a partir das 14 horas, no Estádio Nicolau Alayon, localizado na zona oeste da capital paulista, contra o Nacional-SP. Os outros dois clubes da chave, Cori-Sabbá e Pérolas Negras, também se enfrentam buscando no mesmo dia e local.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757