Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail
Sagres A Caminho da Copa

(Arte: Arthur Magalhães/Portal730)
goianao 2018 na 730
O Campeonato Goiano está de volta. A edição 75 da competição começa nesta quarta-feira (17) com três partidas e a primeira rodada sendo encerrada na quinta-feira (18), com mais duas partidas. Clique aqui!

Pensando nisso, os comentaristas da 730 contaram suas expectativas e fizeram suas projeções para o estadual deste ano. Confira abaixo a opinião de cada um!

Charlie Pereira

“Eu fico ansioso e, confesso, vivo uma grande expectativa para o início do Campeonato Goiano. É o momento em que nossos clubes se enfrentam e você pode colocar a rivalidade frente a frente. Vila e Goiás é o grande clássico do nosso estado, tem também o Atlético que rivaliza com o Vila, com o Goiás. Então tenho a expectativa que a gente possa ter um grande Goianão, Espero que o público dê uma resposta e, para que ele dê essa resposta, é preciso entendimento dos dirigentes, preços baixos até porque nos últimos anos a gente vem registrando públicos decepcionantes até mesmo nos grandes clássicos. Torço para que os clubes tenham consciência, pratiquem preços justos e a torcida corresponda na arquibancada”.
Favoritos: Goiás e Atlético
Zebra: Aparecidense

Marcelo Borges

“A cada ano que passa eu vejo uma evolução maior no futebol goiano. Se você buscar na década de noventa, vai ver que o futebol evoluiu muito em relação a estrutura física dos estádios, ao passo que também reparamos a dificuldades de algumas cidades do interior. Se tratando da capital, eu vejo o Goiás em uma condição melhor do que nos dois últimos anos. Vejo que o Vila Nova perdeu forças técnicas e perdeu jogadores importantes. O Atlético está dentro da filosofia do Adson Batista de contratar jogadores desconhecidos. Na minha visão, o Goiás sempre é favorito pelo poder financeiro que tem de contratar bons jogadores. Nos últimos anos, vem errando nesse quesito, mas o Goiás é o favorito. A zebra poderia ser a Aparecidense. Mesmo fazendo boas campanhas nos últimos anos sempre nos últimos momentos entrega o ouro. Foi assim contra o Goiás e contra o Vila Nova no ano passado”.
Favorito: Goiás
Zebra: Aparecidense

Nilton César

“A expectativa é que seja um Campeonato Goiano bem disputado. Espero um campeonato bom. O Goiás conseguiu acertar em algumas contratações, estou ansioso para ver o time de Hélio dos Anjos em campo. A equipe do Atlético perdeu a base em elação ao Campeonato Brasileiro, com a saída do Gilvan e Luiz Fernando. Inclusive, não gostei do que vi no jogo amistoso contra o Uberlândia. Percebi que ainda precisa de peças. Vejo o Atlético e o Goiás brigando por título. Da capital, o Vila Nova é o que menos investiu, talvez seja hoje a terceira força, mas pode surpreender em relação a esse trabalho com a base. Vejo a Aparecidense que tem condições com o artilheiro Nonato. Penso que o título esse ano fica entre essas quatro equipes, os três da capital e a Aparecidense. A surpresa pode vir da cidade de Anápolis, entre Anapolina e Anápolis. Não acredito no Rio Verde. Se tiver uma surpresa fora será a Anapolina ou o Anápolis”.
Favoritos: Goiás e Atlético
Zebra: Anapolina e Anápolis.

Nivaldo Carvalho

“Eu talvez seja dentro dos nossos profissionais o que mais gosta do Campeonato Goiano. Acho que seja uma competição formosa e que conta com alguns municípios do nosso estadual. Enfim, acho o campeonato estadual espetacular. Porém, tenho uma preocupação este ano, pois a gente vê o início com muitas dificuldades. O Goianesia está fora junto com o Crac de Catalão que foi rebaixado; temos três times de Anápolis, mas a informação é de que os três estão com muitas dificuldades; o Iporá sempre apresentou problemas financeiros ao longo do Goianão; e o Rio Verde, que por pouco não terá que disputar seus jogos em Jataí. Então, a expectativa gira em torno dos times da capital. Espero que os três possam ser competitivos e que possam trazer o público de volta ao estádio”.
Favorito: Goiás
Zebra: Aparecidense

Romes Xavier

“A expectativa é boa. Acredito que será um bom campeonato. Dentro da competição, o favoritismo sempre é do Goiás, mas esse ano ele poderá ter um adversário mais competitivo que no caso é o Atlético. O Vila Nova é uma preocupação, pois teve um desmanche muito grande em relação a equipe que disputou o Campeonato Brasileiro. Podemos ter também alguns times buscando a classificação, que é o caso da Aparecidense. Outras equipes que podem ser surpresa é a Anapolina, Grêmio Anápolis e Itumbiara.  Não dá ainda para visualizar. Sabe que esses quatro times que são o Goiás, Vila Nova, Atlético e Aparecidense sabe-se que vai ter uma grande disputa dentro da competição. Tenho a esperança de um campeonato muito bom e forte com o time do Atlético puxando a fila, pois fez as melhores contratações”
Favorito: Goiás
Zebra: Aparecidense

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757