Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

A Confederação Brasileira de Futebol sorteou os confrontos da 1ª fase da 30ª edição da Copa do Brasil. A solenidade ocorreu na tarde desta sexta-feira (15), na sede da instituição no Rio de Janeiro. Esta edição irá registrar a maior premiação da história da competição. O campeão receberá R$ 50 milhões. A data de início está marcada para o dia 31 de janeiro.

O estado de Goiás terá quatro representantes nesta competição: Goiás (campeão estadual), Vila Nova (vice-campeão estadual), Aparecidense (3ª colocada no estadual) e Atlético (20º colocado no Ranking de Clubes da CBF).

(Arte: CBF)
copa do brasil 2
Confira os confrontos dos goianos na Copa do Brasil 2018:

Altos-PI x Atlético
Sinop-MT x Goiás
São Raimundo-RR x Vila Nova
Aparecidense x Botafogo-RJ

A quantia que cada equipe irá receber será definida na próxima semana. Procurado pela reportagem da RÁDIO 730, o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF) André Pitta confirmou que a tendência é que os clubes sejam divididos em três grupos: as equipes da Série A; as melhores colocadas no Ranking de Clubes da CBF; e o restante.

Sendo assim, o único clube goiano a receber um valor diferente dos demais será o Atlético, melhor colocado no Ranking. Goiás, Vila Nova e Aparecidense deverão receber a mesma quantia.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757