Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: (Crédito: Cristiano Borges / O Popular)
gecxvfnc
O maior clássico do centro-oeste pela Série B na tarde deste sábado (24), no Serra Dourada, teve como vencedor o Vila Nova. O time colorado venceu o Goiás por 2 a 0, com dois gols de Alan Mineiro. O primeiro tento saiu aos 49 segundos de jogo, um dos mais rápidos da competição este ano até aqui. O time esmeraldino foi muito abaixo das atuações que vinha mostrando, errou muitos passes, principalmente com Victor Bolt. Já o Vila Nova dominou a partida, foi seguro na zaga, soube aproveitar os contra-ataques e marcou muito bem. 

Com a derrota, o time esmeraldino caiu para a 7ª colocação com 14 pontos, perdendo ao total três posições. Já o Vila Nova saltou para a vice-liderança com 18, apenas um ponto atrás do líder Juventude. Na próxima rodada, o time alviverde visita justamente o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, na terça-feira (27). Já o time colorado recebe o Criciúma, no Estádio Olímpico, na sexta-feira (30). 

A partida 

O clássico no Serra Dourada começou a todo vapor! Não deu tempo nem do torcedor se acomodar direito para assistir ao espetáculo. Logo aos 49 segundos Alan Mineiro roubou a bola na intermediária, cortou para dentro e soltou o chute no canto direito do gol de Rangel. Diferentemente dos outros jogos em que abria o placar e recuava, o Vila Nova se empolgou, perdeu o medo de arriscar e seguiu pressionando o Goiás. O time esmeraldino estava completamente desorganizado em campo, errando muitos passes, principalmente no meio de campo com Victor Bolt. 

Por outro lado, o time colorado marcou muito bem a saída de bola esmeraldina e conseguiu criar oportunidades claras de gol, em uma Geovane explodiu a trave direita do gol de Rangel. Alan Mineiro foi o grande destaque da partida, o camisa 10 do Tigre dominou o meio de campo, marcou, fez excelente triangulação e também marcou o segundo. Aos 38 minutos, em contra-ataque fulminante após Victor Bolt errar passe no meio de campo, Moisés desceu rapidamente, tirou a bola de Rangel e tocou para o camisa 10 balançar a rede novamente.  

O segundo tempo começou agitado. O Goiás voltou melhor e buscando o empate, o Vila Nova recuou, mas estava extremamente seguro na defesa. O time colorado marcava muito bem e não deu espaço nem mesmo para os chutes venenosos de Tiago Luís. Até os 20 minutos, o Verdão ficou no campo de ataque tentando uma infiltração na defesa colorada, mas o Tigre estava compactado atrás e não obrigou o Wendell a fazer nenhuma defesa. 

Apesar da pressão alviverde, quem levou mais perigo foi o Vila Nova. O time colorado teve, pelo menos, três chances claras de gol, mas Marcelo Rangel fez milagres em campo neste sábado. O Tigre fez seu jogo e se aproveitou dos contra-ataques que sempre levaram perigo claro ao gol do Goiás. E este foi o cenário do jogo, o alviverde tentava pressionar, mas errava muitos passes e deixava a área livre para o colorado levar perigo. O final foi este, 2 a 0. 

Cheirinho de liderança 

Com a vitória em cima do Goiás na tarde deste sábado, no Serra Dourada, o Vila Nova permanece no G4, mas agora como vice-líder. O Tigrão chegou aos 18 pontos e já pode sonhar com a ponta da tabela da segundona. O Juventude, que é o atual líder, também jogou neste sábado, contra o Londrina fora de casa, empatou por 1 a 1. Assim, chegou aos 19 pontos, apenas um à frente do Vila Nova. E na próxima rodada, o adversário do Juventude é o Goiás, em casa. 

Vilão 

O Victor Bolt não estava em uma tarde feliz neste sábado (24). O camisa 8 esmeraldino errou nos dois gols do Vila Nova.  No primeiro, tentou recuar a bola, mas não pegou forte o suficiente. No segundo tento, foi dar um passe no campo de defesa, mas chutou em cima de Moisés, que puxou o contra-ataque para o gol que matou a partida. Bolt teve uma atuação tão abaixo que foi vaiado pela torcida alviverde presente e, ainda no intervalo, o técnico Sílvio Criciúma o substituiu pelo Jean Carlos. 

Melhor em campo 

Alan Mineiro foi o nome do clássico válido pela 10ª rodada da Série B. O camisa 10 colorado dominou o meio de campo, criou a maioria das jogadas e ajudou na maioria dos contra-ataques do Tigre na partida. Alan também foi o autor dos dois gols na partida, um saiu aos 49 segundos do primeiro tempo, o outro saiu aos 38 minutos. 

Muralha alviverde 

O goleiro Marcelo Rangel foi, disparado, o melhor jogador em campo do Goiás. O goleirão esmeraldino  fez, pelo menos, três defesas sensacionais que evitaram que o placar da vitória colorada fosse mais elástica do que 2 a 0. Rangel vem se firmando cada vez mais como o melhor em sua posição no futebol goiano. 

FICHA TÉCNICA      

Campeonato Brasileiro da Série B – 10ª rodada           
Jogo: Goiás 0 x 2 Vila Nova          
Data: 24/06/2017             
Horário: 16h30 (de Brasília)             
Estádio: Serra Dourada       
Cidade: Goiânia  

Gols: Alan Mineiro 2X (0:49'|1ºT) e (38'|1º) 

Cartões amarelos: Aylon (Goiás) ; Brunão, Maguinho (Vila Nova) 

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)        
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)             
4º Árbitro: Breno Vieira Souza (GO)      

GOIÁS: Marcelo Rangel; Tony, Everton Sena, Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Victor Bolt (Jean Carlos), Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Aylon (Michael). Técnico: Sílvio Criciúma.    

VILA NOVA: Wendell; Maguinho, Guilherme Teixeira, Wesley Matos e Brunão ; Geovane, PH e Alan Mineiro; Moisés (Léo Rodrigues), Mateus Anderson (Walysson) e Alípio. Técnico: Hemerson Maria.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757