Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Foto: Rodrigo Melo / Rádio 730
finalgoianao. rodrigomelo.radio730
O Goiás venceu o Vila Nova por 1 a 0 na tarde deste domingo (7) e conquistou o tricampeonato em cima do arquirrival. O time esmeraldino já havia vencido por 3 a 0 o primeiro jogo e chegou com grande vantagem, mas ainda sim não deixou de marcar gol. Jean  Carlos fez valer a lei do ex e marcou o gol que sacramentou a derrota colorada.

Goiás e Vila Nova agora se preparam para estrearem no Campeonato Brasileiro da Série B. O Verdão recebe o Figueirense no sábado (13), no Estádio Serra Dourada, às 19 horas. Já o Vila Nova visita o Boa Esporte, no Estádio Municipal de Varginha, às 16h30, também no sábado (13).

A partida

O primeiro tempo começou muito movimentado. Logo no primeiro minuto o Vila Nova chegou com perigo ao gol do Goiás. Serrato roubou a bola no meio de campo e puxou contra-ataque, cruzou para a área, mas o ataque colorado não conseguiu finalizar bem. Antes dos cinco minutos o time esmeraldino já havia conseguido dois escanteios, mesmo com a vantagem no placar, o Verdão começou pressionando.

O jogo não diminuiu a temperatura no restante dos primeiros 45 minutos. No Goiás, o destaque ficou para Tiago Luís, o camisa 11 brincou em campo e quase todas as jogadas de ataque passaram por ele. Assim como no primeiro jogo, o Vila Nova teve maior posse de bola e volume de jogo, mas o Goiás levava mais perigo quando chegava. O time colorado continuou demonstrando a mesma falta de qualidade nas finalizações do domingo passado. Moisés teve três chances claras de gol, mas pegou muito mal na bola.

Aos 39 minutos do segundo tempo Léo Gamalho fez linda jogada individual e deixou Carlos Eduardo na cara do gol, o camisa 7 esmeraldino tocou para Jean Carlos, que teve o gol livre do goleiro para apenas finalizar e abrir ainda mais a vantagem alviverde. No final do jogo o Tigre ainda teve uma oportunidade dentro da pequena área, e mais uma vez, desperdiçou.

O segundo tempo voltou bem mais tranquilo. O Goiás administrou a grande vantagem que conquistou nos dois jogos. O time colorado precisava fazer cinco gols para conseguir voltar a sonhar com o título, mas não chegou nem mesmo ao primeiro. O Tigre seguiu até o final com maior posse de bola e criando mais oportunidades, mas a falta de qualidade nas finalizações pesou muito para que o Vila perdesse, mais uma vez, o título para o arquirrival Goiás.

TRI-TRI-TRICAMPEÃO!

Com o título conquistado na tarde deste domingo (7) em cima do arquirrival Vila Nova, o Goiás já levantou o caneco do Campeonato Goiano em 27 oportunidades. É o maior campeão do estado! Além disso, o time esmeraldino chegou à sua sétima final consecutiva, e perdeu apenas duas delas (para o Atlético). O Verdão alcançou o tricampeonato, feito que já conseguiu em duas oportunidades em sua gloriosa história, em 1991 e em 1998. Nos últimos dois anos o Verdão foi campeão em cima da Aparecidense (2015) e do Anápolis (2016).

SHOW DA TORCIDA!

O Serra Dourada estava alviverde! A torcida compareceu em peso para comemorar junto ao Goiás tricampeonato goiano. O lado destinado ao torcedor esmeraldino no Serra ficou completamente lotado e muitos torcedores chegaram, até mesmo, a não conseguiu assistir ao jogo. Com direito a bandeirão, cantos e coreografias, a torcida esmeraldina deu um show na tarde deste domingo. O grito de "É campeão" tomou conta de todo o estádio.

Com direito a camarote!

O departamento de marketing do Goiás Esporte Clube organizou um camarote para quem é sócio torcedor. Com direito a música ao vivo, open de comes e bebes e muita festa, a diretoria alviverde organizou para que o sócio-torcedor do Verdão acompanhasse a conquista do tricampeonato da melhor maneira possível.

Segue o tabú 

Desde 2012 o Vila Nova não consegue triunfar em cima do Goiás pelo Campeonato Goiano. De lá até aqui os times já se enfrentaram em 12 oportunidades, sendo oito vitórias do Goiás e quatro empates. Pelo estadual já foram 184 confrontos. O time colorado já conseguiu a vitória em 42 jogos, já o time esmeraldino saiu com o triunfo 88 vezes. Empates somam 54.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Goiano: Final 
Jogo: Goiás 1 x 0 Vila Nova 
Data: 07/05/2017 
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Cidade: Goiânia (GO)
Estádio: Serra Dourada

Cartões amarelos: Hélder e Léo Gamalho (Goiás); Brunão e Maguinho (Vila Nova)
Cartões vermlhos: Vandinho e Patrick Leonardo

Gols: Jean Carlos (39’|1ºT)

Público e renda no Serra Dourada:
Público pagante: 25.049
Público total: 27.753
Renda: R$517.405,00

Árbitro: Eduardo Tomaz 
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Cristhian Passos 
4º Árbitro: Bruno Rezende

GOIÁS:  Marcelo Rangel; Hélder (Pedro Bambu), Everton Sena, Alex Alves e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena, Tiago Luís (Juan) e Jean Carlos (Jarlan); Carlos Eduardo e Léo Gamalho. Técnico:  Sílvio Criciúma.

VILA NOVA:  Elisson; Maguinho, Wesley Mattos, Alemão e Brunão; Geovane, Marcos Serrato (Foguete), Everton (Matheus Anderson) e Patrick Brey (Ruan); Wallyson e Moisés. Técnico:  Mazola Júnior.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757