Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Foto: Divulgação
serra dourada divulgacao
É clássico decisivo! Vila Nova x Goiás realizam o segundo jogo da grande final do Campeonato Goiano neste domingo (7), no Estádio Serra Dourada, às 16 horas. Finalmente vamos conhecer quem vai levantar o caneco do estadual após um campeonato cheio de emoções. No primeiro jogo, há uma semana, o Goiás venceu o Tigre por 3 a 0 e conseguiu excelente vantagem para esta partida de volta. O time esmeraldino pode perder por até dois gols de diferença que ainda sim será campeão, ou melhor, tricampeão. Já o time colorado precisa fazer 3 a 0 para levar o duelo para os pênaltis e voltar a sonhar em conquistar o campeonato após 12 anos.

O técnico Sílvio Criciúma anunciou que manterá a mesma equipe que jogou a primeira partida da final do Goianão. Mesmo tendo esta grande vantagem o treinador manterá o esquema de três atacantes com Gamalho, Carlos Eduardo e Aylon. Assim, o Goiás vai a campo com Marcelo Rangel; Hélder, Everton Sena, Alex Alves e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena, Tiago Luís; Carlos Eduardo, Léo Gamalho e Aylon.

O Vila Nova vai com apenas um desfalque para a partida. Fagner está no departamento médico desde a semana passada e não foi liberado para o duelo. Por outro lado, Geovane que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo volta a ser titular no lugar de Billy, que fez uma partida abaixo do esperado no último domingo. Wesley Matos volta de contusão e está a disposição. O técnico Mazola Júnior deve manter a escalação mais ofensiva com três atacantes. O provável time colorado é Elisson; Maguinho, Wesley Mattos, Alemão e Jonathan; Geovane, PH e Everton; Wallyson, Matheus Anderson e Moisés.

O tri é logo ali!

O Goiás tenta conquistar o seu tricampeonato este ano. O time esmeraldino venceu a competição em 2015 diante da Aparecidense e em 2016 em cima do Anápolis, nos pênaltis. O Alviverde já conseguiu este feito em outras duas oportunidades. Em 1991, e no ano de 1996 à 2000, quando ganhou o Campeonato Goiano cinco anos consecutivos, tendo sua sequência quebrada justamente pelo arquirrival Vila Nova em 2001. Esta é a sétima vez consecutiva que o Goiás chega a uma final do Goianão, único time goiano a conseguir esta marca.

O sonho continua

Mesmo tendo perdido o primeiro jogo por 3 a 0, o time colorado se mostrou bastante confiante e otimista durante a semana de trabalho. Em todas as entrevistas coletivas os jogadores mostraram uma força de vontade enorme em fazer um grande jogo e reverter o placar. No primeiro duelo, o time colorado criou mais oportunidades e teve mais chances de gol, mas não conseguiu ter a competência necessária nas finalizações, algo que sobrou para o rival. O técnico Mazola Júnior afirmou que este foi o ponto mais trabalhado e que pode fazer a diferença neste domingo.

Retrospecto

Pelo Campeonato Goiano Vila Nova e Goiás já se enfrentaram em 182 oportunidades. O time colorado já conseguiu a vitória em 42 jogos, já o time esmeraldino saiu com o triunfo 86 vezes. Empates somam 54. Desde 2012 que o Tigre não consegue vencer o Verdão pelo estadual, de lá até aqui os times já se enfrentaram em 11 oportunidades, sendo sete vitórias do Goiás e quatro empates.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Goiano: Final
Jogo: Goiás x Vila Nova
Data: 07/05/2017
Horário: 16 horas (de Brasília)
Cidade: Goiânia (GO)
Estádio: Serra Dourada

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Cristhian Passos
4º Árbitro: Bruno Rezende

GOIÁS:  Marcelo Rangel; Hélder, Everton Sena, Alex Alves e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena, Tiago Luís, Carlos Eduardo; Léo Gamalho e Aylon. Técnico:  Sílvio Criciúma.

VILA NOVA:  Elisson; Maguinho, Wesley Mattos, Alemão e Jonathan; Geovane, PH e Everton; Wallyson, Matheus Anderson e Moisés.. Técnico:  Mazola Júnior.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757