Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Rodrigo / Portal 730
goixatle
Em partida movimentada na tarde deste domingo (23), no Serra Dourada, o Goiás empatou por 0 a 0 com o Atlético e garantiu sua sétima classificação consecutiva na final do Campeonato Goiano. A primeira partida terminou com o placar em 2 a 1 para o time esmeraldino, o que proporcionou a vantagem do empate neste jogo de volta.

O adversário do Verdão na grande final do Campeonato Goiano será definido nesta segunda-feira (24) entre Aparecidense e Vila Nova, no Estádio Annibal Batista de Toledo. O primeiro duelo entre as equipes, no Serra Dourada, terminou com o triunfo do Vila Nova por 2 a 1, que dá a vantagem do empate para o time colorado. Após 12 anos, podemos ter uma final de Goianão entre Goiás e Vila Nova.

A partida

No primeiro tempo do jogo o Atlético foi melhor. Logo no começo Abuda fez um excelente lançamento para Viçosa, mas o atacante não conseguiu cabecear em cheio. Após esse ataque, que foi o mais perigoso dos primeiros 45 minutos, o Dragão seguiu melhor na partida e buscando o gol. Os dois times estavam muito bem na marcação. Goiás mostrou muita tranquilidade, já que o empate favorecia o time esmeraldino, e não criou muitas jogadas. Nas bolas paradas foi quando o Verdão mais conseguiu levar perigo à Kléver. Apesar de ter maior posse de bola, o Atlético não conseguiu furar a defesa alviverde.

No segundo tempo o jogo voltou bem mais movimentado. O Atlético partiu para cima e deixou espaços para o Goiás puxar contra ataque, mas o time esmeraldino não conseguia criar jogadas ofensivas pelas laterais. Pelo meio de campo, Tiago Luís foi quem mais tentou criar, mas Léo Gamalho, Aylon e Carlos Eduardo não estavam em uma tarde inspirada. Mesmo com o técnico Sílvio Criciúma escalando a equipe mais ofensiva, os três atacantes ficaram devendo, e muito.

No final do jogo o Goiás começou a pressionar mais, mas nenhuma jogada que fez o goleiro Kléver trabalhar muito. O Atlético mostrou o mesmo problema do primeiro jogo, sem qualidade nas finalizações, mesmo conseguindo criar mais, o passe final não tinha qualidade. Júnior Viçosa mostrou muita raça dentro de campo, mas não conseguiu marcar. Como o Goiás já tinha a vantagem do empate, o 0 a 0 foi o suficiente para colocar o Verdão em mais uma final.

Sete vezes seguidas

O Goiás vai para a sua sétima final de Goianão consecutiva. O time esmeraldino já soma 26 títulos estaduais em seu arsenal e vai em busca do 27ª e do tricampeonato. Em 2015 o Verdão conquistou o título em cima da Aparecidense, em 2016 foi diante do Anápolis, nos pênaltis. Se conquistar o tricampeonato este ano, será a terceira vez em sua história que o Goiás consegue este grande feito.

Passou em branco

Os dois artilheiros que estavam em campo na tarde deste domingo passaram em branco. Léo Gamalho, que possui sete gols no Goianão ainda não está 100% após se recuperar de uma lesão no dedão do pé esquerdo e também passou em branco na primeira partida. Júnior Viçosa, que marcou seis gols no estadual, também não conseguiu desencantar, mas fez uma grande partida.

Uma porta se fecha...

Com uma campanha abaixo do esperado, o Atlético dá adeus ao Goianão 2017. O time rubro-negro foi o último clube da capital a garantir vaga na fase semifinal. O Dragão fez uma fase de grupos muito instável e alcançou 6 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, terminando com um saldo de 7 gols e um aproveitamento de 52,4%. As quatro vezes em que encarou o Goiás, saiu derrotado.

...duas se abrem.

Com a eliminação, o Atlético volta a sua atenção para as duas competições que restam neste ano para o Dragão: Campeonato Brasileiro Série A e Copa do Brasil. Por ter ganhado o título da Série B do Brasileirão, o time rubro-negro garantiu vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil e vai encarar o Flamengo. Goiás e Vila Nova participaram do torneio, mas foram eliminados nas primeiras fases. No Brasileiro Série A, o Dragão estreia no dia 15 de maio, contra o Curitiba fora de casa.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Goiano:   Semifinal - Jogo de volta
Jogo:   Goiás 0 x 0 Atlético
Data: 24/04/2017
Horário: 16 horas (de Brasília)
Cidade: Goiânia (GO)
Estádio: Serra Dourada

Cartões amarelos: David Duarte, Victor Bolt (Goiás); Abuda, Roger Carvalho, Betinho (Atlético)

Público e Renda no Serra Dourado:
Público Pagante: 6.395
Público total: 7.495
Renda: R$100.560,00

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Cristhian Passos
4º Árbitro: Jefferson Ferreira

GOIÁS:   Marcelo Rangel; Everton Sena, David Duarte e Alex Alves; Patrick, Victor Bolt, Léo Sena e Tiago Luís (Jarlan); Carlos Eduardo (Juan), Aylon (Toró) e Léo Gamalho. Técnico:   Sílvio Criciúma.

ATLÉTICO:   Kléver; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Abuda (João Victor) e Betinho (João Pedro); Willians (Alípio), Jorginho e Negueba; Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757