Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Foto: Divulgação
serradourada.divulg
É decisão! Goiás e Atlético se enfrentam pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Goiano. O duelo está marcado para este domingo (23), no Estádio Serra Dourada, às 16 horas. A partida marca os 90 minutos finais que decidirão quem será o primeiro finalista na grande final do Goianão. A outra vaga será decidida entre Aparecidense e Vila Nova que acontece na segunda-feira (24) no Estádio Annibal, às 20 horas.

O Goiás chega com dois desfalques certos. Pedro Bambu segue se recuperando de uma contusão muscular. Hélder foi expulso na última partida e cumpri suspensão. Juan, que ficou de fora da última partida por estar suspenso, está novamente à disposição. Assim, o técnico Sílvio Criciúma deve ir a campo com Marcelo Rangel; Tony, Everton Sena, Fábio Sanches e Jefferson; Victor Bolt , Léo Sena, Toró e Tiago Luis; Aylon e Léo Gamalho.

O Atlético está definido para o clássico. A novidade nos jogadores relacionados ficou por conta do zagueiro Ricardo Silva. Luiz Fernando não fica nem mesmo no banco. Assim, o treinador deve ir a campo com apenas uma alteração em relação à escalação da semana passada: Negueba no lugar de Wanderson. A equipe rubro-negra vai a campo com Kléver; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Abuda e Betinho; Willians, Jorginho e Negueba; Júnior Viçosa.

Há uma semana...

O clássico Goiás x Atlético que deu início aos primeiros 90 minutos da semifinal do Goianão levou cerca 5 mil pessoas até o Serra Dourada. A partida começou muito equilibrada, mas o Dragão, que era o mandante do duelo, não conseguiu evitar que o alviverde saísse com a vitória por 2 a 1. Assim, o time esmeraldino chega com a vantagem do empate para ir à semifinal. Se o Atlético vencer por 1 a 0, vai para os pênaltis. Os gols foram marcados por Patrick e Tiago Luís para o Goiás, Júnior Viçosa descontou para o rubro-negro.

Valendo o início de temporada

Com campanhas inferiores ao que se esperava de ambas as equipes, chegar à grande decisão deste Campeonato Goiano significa uma oportunidade de "salvar" este início de temporada. O Goiás foi eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira pelo Fluminense. O time esmeraldino não conseguiu chegar nem mesmo até à fase oitavas de final, como era o esperado pelos torcedores, e assim, o Goiás chegou ao seu quarto ano consecutivo sem passar das primeiras fases do torneio nacional.

O Atlético, após a derrota para o Goiás no último domingo, acumulou o terceiro resultado negativo contra o arquirrival neste ano de 2017 no comando de Marcelo Cabo. O treinador entra pressionado pela diretoria, que após a derrota por 2 a 1 criticou bastante as alterações do técnico no decorrer da partida. Presidente do Conselho Deliberativo, Jovair Arantes, chegou até mesmo a culpar Marcelo pela derrota. Além disso, rumores de que Enderson Moreira já está contratado para comandar o Dragão na Série A do Brasileiro estão cada vez mais fortes.

Retrospecto

Pelo Campeonato Goiano, Atlético e Goiás ja se enfrentaram em 169 oportunidades com 85 triunfos para o lado esmeraldino e 40 vitórias para o lado rubro-negro. Um total de 234 gols marcados pelo Verdão 156 pelo Dragão. Na fase de grupos desta edição do Campeonato Goiano, as duas vezes em que se enfrentaram o Goiás saiu com a vitória (1 a 0 e depois 2 a 1). No jogo de ida desta semifinal, o alviverde saiu com o resultado positivo mais uma vez ao vencer por 2 a 1. Em relação à títulos do Goianão, desde 2009 as duas equipes dominam o estadual. De lá até aqui foram três títulos do Atlético e cinco do Goiás. Ao todo, o Dragão possui oito títulos do Goianão em seu arsenal, enquanto o Verdão soma 26 e luta pelo tricampeonato.

Campeonato Goiano:  Semifinal - Jogo de volta
Jogo:  Goiás x Atlético
Data: 24/04/2017
Horário: 16 horas (de Brasília)
Cidade: Goiânia (GO)
Estádio: Serra Dourada

Árbitro:  Eduardo Tomaz
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Cristhian Passos
4º Árbitro: Jefferson Ferreira

GOIÁS:  Marcelo Rangel; Tony, Everton Sena, Fábio Sanches e Jefferson; Victor Bolt , Léo Sena, Toró e Tiago Luis; Aylon e Léo Gamalho. Técnico:  Sílvio Criciúma.

ATLÉTICO:  Kléver; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Abuda e Betinho; Willians, Jorginho e Negueba; Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757