Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Léo Iran / Diário de Goiás
vilaxaparecidense
Em partida muito disputada na noite desta segunda-feira (17), Vila Nova e Aparecidense realizaram o jogo de ida da fase semifinal do Campeonato Goiano. O time colorado, que surpreendeu jogando com três atacantes, fez uma execelente partida no primeiro tempo e garantiu a vitória por 2 a 1. Os gols do Tigre foram feitos por Walysson e Matheus Anderson. Washington marcou de falta para a Aparecidense.

Com a vitória, o time colorado tem a vantagem do empate para o próximo jogo, já a Aparecidense precisa vencer por mais de dois gols para se classificar de forma direta ou fazer 1 a 0 para levar para os pênaltis. O próximo duelo está marcado para a segunda-feira (24), às 20 horas, no Estádio Annibal Batista de Toledo. O jogo da outra semifinal entre Atlético e Goiás será no domingo (23).

A partida

O Vila Nova começou o primeiro tempo muito bem e dominando o jogo. O time colorado acertou a marcação e jogou adiantado pressionando a Aparecidense. Logo aos 3 minutos, após boa jogada construída de contra-ataque, a defesa do Camaleão tentou afastar a bola da área com Mirita, mas ela acabou sobrando nos pés de Wallyson que chegou chutando de primeira e fez um lindo gol. Após abrir o placar o Tigre seguiu tendo o domínio da partida e dando à Aparecidense as chances do contra-ataque. O Camaleão chegou a pressionar e teve boa oportunidade com Robert chutando colocado de fora da área, mas a bola foi por cima do gol.

Após os 25 minutos a partida ficou morna e bastante truncada no meio de campo. O time colorado, mandante do duelo,  seguiu tentando chegar ao segundo gol e criando oportunidades, principalmente pelo lado direito com Maguinho. Aos 34 minutos, após reposição de bola de Elisson, Moisés brigou, caiu e mesmo assim conseguiu ganhar a bola no meio de campo e tocar para Matheus Anderson que dominou, adiantou e soltou uma bomba em direção ao gol, ampliando a vantagem do Tigre. No final da partida a Aparecidense chegou a marcar um gol, mas o bandeira deu impedimento.

No segundo tempo o Vila Nova seguiu melhor e a Aparecidense adiantou a marcação e conseguiu pressionar o time colorado, mas o Camaleão teve dificuldades na criação das jogadas. Mesmo com mais posse de bola no jogo, o time não conseguiu ser objetivo. Já o Tigrão, que voltou mais tranquilo e tentando administrar o placar, teve excelente oportunidade com Walysson logo aos 8 minutos. O camisa 9 chegou chutando e obrigou Pedro Henrique a fazer grande defesa.

O Camaleão seguiu com maior posse de bola e tentado furar a defesa colorada, mas nas finalizações o time de Aparecida não obtinha sucesso. O Tigre recuou bastante e deixou o time visitante gostar da partida. Aos 30 minutos, Washington fez excelente cobrança de falta e conseguiu dimunir o placar. O técnico Mazola Júnior fez alterações e deixou o time recuado para segurar o resultado, o que irritou a torcida. A partida seguiu sendo dominada pelo Camaleão, mas o placar final terminou nos 2 a 1.

Surpresa boa

O técnico Mazola Júnior, do Vila Nova, surpreendeu à todos em sua escalação na noite desta segunda-feira (17). O treinador colorado jogou com o time mais ofensivo somente uma vez na fase de grupos, na derrota por 3 a 2 diante do Itumbiara. Jogar de forma ofensiva nunca foi o ponto forte do treinador, que é duramente criticado pela torcida por isso, e após o fracasso diante do Itumbiara Mazola chegou a afirmar que o time não possuia qualidade ofensiva para jogar neste esquema e que se expunha muito.

Mas diante da Aparecidense, pela semifinal do Goianão, o treinador voltou atrás e escalou o a equipe com três atacantes novamente: Matheus Anderson, Walysson e Moisés. Essa formação mais ofensiva surpreendeu o Camaleão, que no primeiro tempo não conseguiu acertar a marcação, principalmente após levar um gol aos 3 minutos de jogo.

Wallygol voltou

O camisa 9 colorado voltou a desencantar! Para a alegria do torcedor vilanovense, que nunca deixou de acreditar no atacante, Walysson voltou a marcar gol e a jogar muito bem. O jogador abriu o placar para o Tigre na noite desta segunda-feira e fez excelente partida, criando oportunidades e com muita confiança.

A última vez que o Walysson marcou no Goianão havia sido na partida contra o Anápolis em que o Vila goleou por 3 a 0, no Serra Dourada. Os três atacantes foram muito bem diante da Aparecidense. Walysson fez o primeiro gol, Matheus Anderson fez o segundo graças a grande jogada de Moisés, que insistiu e brigou para conseguir dar o passe para o camisa 7 ampliar o placar.

Show da torcida

Foto: Léo Iran / Diário de Goiás
torcidavila
Na tarde deste domingo (16), o clássico entre Atlético e Goiás levou ao Estádio Serra Dourada cerca de 5 mil torcedores. O jogo entre Vila Nova e Aparecidense estava marcado para o sábado (14), mas por conta do feriado a diretoria alterou para esta segunda-feira, o que deu muito certo. Cerca de 11 mil torcedores compareceram no Serra Dourada para apoiar o Vila, que era o mandante da partida. Com direito a sinalizadores, bandeiras, e camisão a torcida vilanovense deu um verdadeiro show apoiando o time nesta importante vitória.

 

FICHA TÉCNICA

Campeonato Goiano: Semifinal - Jogo de ida
Jogo: Vila Nova x Aparecidense
Data: 17/04/2017
Horário: 20 horas (de Brasília)
Cidade: Goiânia (GO)
Estádio: Serra Dourada

Gols: Walysson (3'|1ºT), Matheus Anderson (34'|1ºT) para o Vila Nova; Washingon (30'|2ºT)

Cartões amarelos: Moisés, Matheus Anderson, Wesley Matos (Vila Nova) ; Lusmar (Aparecidense).

Público e Renda no Serra Dourada:
Público pagante: 10.015
Público presente: 11.060
Renda: R$145.210,00

Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Alexandre Amaral
4º Árbitro: Breno Souza

VILA NOVA: Elisson; Maguinho, Wesley Mattos, Alemão e Jonathan; Fagner, Geovane e Everton; Wallyson (Patrick Leonardo), Matheus Anderson (Marcos Serrato) e Moisés (Foguete). Técnico: Mazola Júnior.

APARECIDENSE: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Robson, Mirita e Mário Sérgio (Léo Teles); Lusmar, Washington, Murilo (Cadu) e Elias (Foguinho); Aleílson e Robston. Técnico: Zé Teodoro.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757