Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

bc10c210 255a 469c 93d4 fe6f59fce010

Atlético e Goianésia fizeram hoje (9), a última partida das equipes na fase de grupos do Goianão. A bola rolou no estádio Olímpico em um jogo movimentado no segundo tempo, e quem acabou levando a melhor foi o Dragão.  Classificado de forma antecipada para a semifinal da competição, o Atlético foi a campo sem pressão, goleou o Goianésia por 4 à 2, e sacramentou o rebaixamento do Azulão.

Com um primeiro tempo morno, quem foi ao estádio Olímpico na tarde desse domingo não esperava pelas emoções que a segunda etapa estava reservando. O resultado encaminhou o Atlético para a semifinal contra o Goiás no domingo (16) de Abril. O Goianésia terminou o Campeonato Goiano de 2017 na última posição do Grupo B com 13 pontos. Agora o Azulão vai disputar a divisão de acesso em 2018.

A partida

O primeiro tempo não foi de muitas emoções no estádio Olímpico, em Goiânia. A primeira boa chegada foi do Goianésia aos 7 minutos com Nonato, o atacante ficou cara a cara com o goleiro Felipe que não conseguiu fazer a defesa, certeiro, Nonato bateu no canto esquerdo e abriu o placar. A partida estava morna e assim permaneceu, as duas equipes pouco criaram e o calor intenso em Goiânia levou a uma parada técnica aos 30 minutos. O Atlético acordou nos minutos finais e começou a pressionar o Goianésia, aos 45 minutos o atacante Alípio conseguiu empatar para o time da casa. O Dragão ainda teve um gol anulado aos 47 após cobrança de escanteio, mas o árbitro já sinalizava falta de ataque do rubro-negro. Fim de primeiro tempo com placar empatado em 1 a 1 no estádio Olímpico.

Quem assistiu aos primeiros 45 minutos de Atlético e Goianésia provavelmente não aguardava as emoções que o segundo tempo estava reservando. Os primeiros minutos foram no mesmo ritmo do primeiro tempo, com as duas equipes criando poucas oportunidades de gol. Mas o Goianésia aos 15 minutos conseguiu produzir um bom lance e quase fez o segundo gol com Michael, que tirou o goleiro Felipe da jogada, mas na hora de finalizar o atacante desperdiçou. Marcelo Cabo fez então a substituição que mudaria os rumos da partida, o treinador rubro-negro tirou Luiz Felipe e colocou João Pedro, no primeiro toque do garoto na bola, ele virou para o Dragão no estádio Olímpico. O atacante recebeu na pequena na área e não desperdiçou. A pressão do Atlético continuou, até que aos 33, Júnior Viçosa fez o terceiro da equipe. 4 minutos depois, novamente ele, Júnior Viçosa, em tarde inspirada, marcou o 4 gol do Dragão, sacramentando a vitória do time rubro-negro. O Goianésia diminuiu aos 42 com Yan, mas de nada adiantou, o Azulão foi rebaixado para a divisão de acesso.

Viçosa

Com um time praticamente composto por reservas, uma estrela brilhou. Júnior Viçosa que havia perdido a posição de titular para o garoto João Pedro, voltou a marcar e a jogar bem. O atacante foi decisivo na goleada de hoje, com os dois gols de Viçosa, o Dragão, que já estava classificado à semifinal, fechou a fase de grupos com moral para encarar o Goiás, próximo adversário na semi.

FICHA TÉCNICA:

Campeonato Goiano: 15ª rodada
Jogo: Atlético 4 x 2 Goianésia
Data: 9/04/2017 
Horário: 16 horas (de Brasília)
Cidade: Goiânia (GO)
Estádio: Olímpico  

ATLÉTICO: Felipe; Silva, Bonfim, Marcus Winícius, Eduardo, Bruno Pacheco, Luiz Felipe, João Felipe, Júnior Viçosa, Alípio, Daniel dos Anjos.

GOIANÉSIA: Luan; Iury, João Marcos, Fábio, Bruno Henrique, Daniel. Irlan, Dinei, Nonato, Juliano, Michael.

Cartão Amarelo: Iury (Goianésia) Cartão Vermelho: Dinei (Goianésia)

Árbitro: Jefferson Ferreira Assistentes: Cristhian Passos e Cleyton Pereira 4º árbitro: Clebert Pereira

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757