Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Nilton César / Rádio 730
cracxvilanova
O Vila Nova encarou o Crac na tarde deste domingo (9), no Estádio Genervino da Fonseca. Em um jogo equilibrado e com pouca criatividade, ambos os times não conseguiram sair do 0 no placar. Mesmo já estando rebaixado, o time de Catalão não facilitou a vida do Tigre, que mostrou pouca criação e não levou muito perigo. 

Com o empate diante do Crac e a vitória do Atlético em cima do Goianésia, o time colorado caiu para a quarta colocação do Campeonato Goiano com 22 pontos, mesma pontuação do time rubro-negro, mas no saldo de gols o Vila é inferior. Assim, seu adversário para a semifinal será a líder Aparecidense, que perdeu para o Anápolis por 2 a 1, mas manteve a liderança graças ao empate do Goiás com o Itumbiara. Na outra partida da semifinal, Goiás x Atlético disputam vaga para a final. 

A partida 

O primeiro tempo da partida em Catalão foi bastante equilibrado. Mesmo já estando rebaixado, o Crac não facilitou a vida do Vila Nova. O time colorado continua mostrando uma grande deficiência em criação pelo meio de campo. O técnico Mazola Júnior escalou a equipe com quatro volantes, deles, Albano deveria ser o homem de criação, mas ele estava jogando pelo lado direito e não conseguiu ter um bom desempenho.  

As principais jogadas de perigo criadas pelo Tigre na primeira etapa foi através do lado esquerdo, com Marcos Serrato e Moraes Júnior. Em uma delas, o camisa 11 soltou um foguete, obrigando Colaço a fazer uma grande defesa. Aos 38 minutos, Stéfano Yuri, que não fez uma grande partida sentiu a coxa após forte dividida e pediu para ser substituído. Vadinho entrou em seu lugar, mas não conseguiu fazer muita diferença. 

As alterações realizadas pelo técnico Mazola Júnior não fizeram muito efeito no time colorado. O Vila Nova teve uma atuação ainda pior no segundo tempo. O lado esquerdo, que era o único que estava criando, não conseguiu mais ter um bom desempenho com Serrato e Moraes Júnior, assim, o Tigre não conseguiu mais levar nenhum perigo ao gol de Calaço. O Crac também caiu de rendimento e não levou perigo à Elisson. 

As semifinais  

Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Anápolis, no Estádio Annibal Batista de Toledo, a Aparecidense manteve a liderança do Goianão com 25 pontos, e encara o Vila Nova na semifinal. O time colorado caiu para a quarta colocação ao empatar por 0 a 0 com o Crac. O Atlético, ao vencer o Goianésia por 4 a 2, no Estádio Olímpico, alcançou a mesma pontuação do Tigre, 22 pontos, mas tem a superioridade no saldo de gols e assumiu a terceira colocação. Assim, o adversário do Dragão ficou sendo o vice-líder Goiás, que empatou com o Itumbiara por 2 a 2 e terminou a fase de grupos com 23 pontos. 

Rebaixados 

O Crac teve o seu rebaixamento confirmado na última rodada ao perder para o Iporá, em casa, por 1 a 0. Goianésia e Anápolis entraram em campo neste domingo (9), para definir quem ocuparia a outra vaga para a segunda divisão. O Azulão do Vale até saiu na frente diante do Dragão, mas ao ter Dinei expulso ainda no começo do segundo tempo, viu a situação se complicar e acabou perdendo por 4 a 2. O Anápolis venceu a Aparecidense por 2 a 1. Assim, Crac e Goianésia foram os rebaixados para a segunda divisão do Campeonato Goiano. 

FICHA TÉCNICA  

Campeonato Goiano: 15ª rodada      
Jogo: Crac 0 x 0 Vila Nova  
Data: 9/04/2017      
Horário: 16 horas (de Brasília)      
Cidade: Catalão (GO)      
Estádio: Genervino da Fonseca  

Árbitro: Rubens Paulo dos Santos  
Assistentes: Edson Antônio e Maxwell Leandro  
4º Árbitro: Gabriel Queiroz  

CRAC: Colaço; Rodrigo Dias, Rafael Morisco, João Paulo; Gilberto, Francesco, Flavio Julio Gabriel Davis e Carlos Roberto (Marielson); Ederson e Zé Uilton (Maciel). Técnico: Alexandre Barroso  

VILA NOVA: Elisson; Foguete, Halisson, Alemão e Billy; Mateus Anderson; Albano (Patrick), Fagner, Marcos Serrato e Moraes Júnior (Marcos Vinícius);  Stéfano Yuri (Vandinho). Ténico: Mazola Júnior

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757