Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
anibal batista
A Aparecidense recebe o Anápolis na tarde deste domingo (9), no Estádio Annibal Batista de Toledo, às 16 horas pela última rodada da fase de grupos. O Camaleão foi o primeiro a se classificar para fase semifinal e segue líder do Goianão com 25 pontos. Já o Anápolis luta pela permanência na elite do estadual. O Galo da Comarca é o quarto colocado do Grupo B com 14 pontos. 

O técnico Zé Teodoro tem um desfalque certo para a partida. Liniker, após a lesão sofrida no jogo contra o Atlético, deve ficar fora o restante do Campeonato Goiano. Robson e Hélder são dúvidas, ambos estão entregues ao departamento médico. Assim, o Camaleão deve ir à campo com Pedro Henrique; Rafael Cruz, Thiago Carvalho, Mirita e Mário Sérgio; Lusmar, Clécio, Murilo e Robert; Aleílson e Tozin. 

O técnico Waldemar Lemos deve escalar o time da mesma forma que foi contra o Atlético, na última rodada. O Anápolis deve entrar com Wagner Bueno; Marcelo, Igor, Júlio César e Rafael Furlan; Hélder, Neilson, Felipe Baiano e Rafael Pernão; David e Tiago Cavalcante. 

Sobrevivência 

Ao empatar com o Atlético, em casa, na última rodada por 1 a 1, o Anápolis viu sua parmanência na elite do Goianão ser ameaçada. Principalmente com a vitória do Rio Verde em cima do Goianésia por 1 a 0. O Verdão do Sudoeste estava rebaixado até os 48 minutos, quando conseguiu o gol que o deixou respirando no campeonato, e assim, colocando pressão no Anápolis e no Goianésia. O Crac, com a derrota para o Iporá, já está matematicamente rebaixado, a outra vaga para a segunda divisão será decidida entre Goianésia e Anápolis. 

Se o Galo da Comarca vencer a Aparecidense e o Azulão do Vale perder para o Atlético, no Estádio Olímpico, ele será rebaixado. Mas se o Anápolis perder para o Camaleão e o Goianésia vencer o Atlético, o Galo da Comarca estará rebaixado. Se os dois conseguirem a vitória, quem cai é o Rio Verde, que folga nesta rodada. 

Retrospecto 

Aparecidense e Anápolis já se enfrentaram em 11 oportunidades pelo Campeonato Goiano e possuem um histórico muito equilibrado. O Camaleão possui uma pequena vantagem em relação a vitórias. São 4 triunfos, enquanto o Galo da Comarca alcançou 2. Empates somam um total de 5. A Aparecidense já marcou 15 gols, assim como o Anápolis, que também anotou 15. 

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Goiano: 15ª rodada     
Jogo: Aparecidense x Anápolis 
Data: 9/04/2017     
Horário: 16 horas (de Brasília)     
Cidade: Aparecida de Goiânia (GO)     
Estádio: Annibal Batista de Toledo 

Árbitro: Roberto Giovanny 
Assistentes: Marco Aurélio Dantas e Leone Carvalho 
4º Árbitro:  Guilherme Gil 

APARECIDENSE: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Thiago Carvalho, Mirita e Mário Sérgio; Lusmar, Clécio, Murilo e Robert; Aleílson e Tozin. Técnico: Zé Teodoro. 

ANÁPOLIS: Wagner Bueno; Marcelo, Igor, Júlio César e Rafael Furlan; Hélder, Neilson, Felipe Baiano e Rafael Pernão; David e Tiago Cavalcante. Técnico: Waldemar Lemos.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757