Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

vilanovaxitumbiaraO Vila Nova recebeu o Itumbiara na tarde deste domingo (2), no Estádio Serra Dourada pela 14ª rodada do Campeonato Goiano. O Tigre jogou muito mal e perdeu de 3 a 2 para o Itumbiara, que se aproveitou dos erros do adversário e fez uma boa partida. O Gigante do Vale teve seus gols anotados por Vanilson, duas vezes, e Gilmar. Do lado colorado, Alemão e Moraes Júnior marcaram. 

Com a derrota, o Vila Nova segue na vice-liderança do Goianão com 21 pontos, um atrás do Goiás, que também perdeu nesta rodada para o Iporá. Mas ambos os times já estão classificados para as semifinais e aguardam apenas a última rodada para conhecerem seus adversários. O triunfo do Itumbiara no Serra Dourada garantiu a permanência na elite do Campeonato Goiano. O Gigante do Vale segue na quarta colocação com 16 pontos, oito a mais que o lanterna Crac, que perdeu mais uma e já está rebaixado. 

O próximo compromisso do Vila Nova é contra o Crac, no domingo (9), no Estádio Genervino da Fonseca, às 16 horas.  Já o Itumbiara recebe o Goiás no Estádio JK, também no domingo (9) às 16 horas. 

 A partida 

No primeiro tempo, o Vila Nova começou a partida muito bem e criando jogadas de perigo pelo lado direito com Maguinho. Mas o time colorado estava muito mal posicionado em campo, principalmente os atacantes. Walysson, Moisés e Stéfano Yuri estavam perdidos e não conseguiam se entender. Pelo meio de campo e pela lateral esquerda, com Jonathan, o Tigre não conseguiu criar e nem armar jogadas de perigo.  

Aos 9 minutos, Vanilson recebeu excelente lançamento de Magrão, dominou e chutou forte para o gol de Elisson. Aos 25, em uma jogada muito parecida, o camisa 9 do Itumbiara, mais uma vez, recebeu lançamento e nas costas da zaga, dominou e soltou a bomba. O Vila Nova seguiu errando muitos passes e sem conseguir criar. Mas aos 41, após cobrança de escanteio feita por Walysson , Alemão subiu mais que todo mundo e cabeceou para o gol. No fim do primeiro tempo, o time colorado esboçou uma leve reação, mas não conseguiu empatar. 

Na segunda etapa o Vila Nova voltou muito mal. Errando passes, os jogadores perdidos em campo e mostrando falta de vontade em marcar e correr atrás da bola. Aos 8 minutos, Vanilson, novamente, recebeu ótimo lançamento por trás da zaga, mas Elisson se antecipou e tentou afastar a bola. O goleiro colorado acabou derrubando o camisa 9 na área e o juiz marcou pênalti. Gilmar cobrou e ampliou a vantagem do Gigante do Vale. Após o terceiro gol do Itumbiara, o Vila Nova seguiu apresentando um futebol muito abaixo do mostrado no início do estadual.  

Na metade do segundo tempo, Mazola coloca Moraes Júnior no lugar de Everton, e no primeiro toque na bola, o jogador entra na área e recebe bola de Vandinho, e só tem o trabalho de chutar para o gol de Calaça. O time colorado seguiu mal, mas tentando chegar ao gol de empate. Aos 37, Hiroshi, que havia acabado de entrar, chutou a grama e se lesionou, saindo de campo sem condições de voltar, assim, o time colorado teve que terminar a partida com um a menos em campo e não conseguiu chegar ao empate. 

Alívio  

Com a bela vitória conquistada em cima do Vila Nova no Serra Dourada, a derrota do Crac para o Iporá e o triunfo do Rio Verde em cima do Goianésia, o Itumbiara está livre da zona de rebaixamento. O Crac já está matematicamente rebaixado. O outro clube que jogará a segunda divisão do estadual no ano que vem será definido na última rodada. Quem luta para escapar dessa situação é Goianésia e Anápolis. O Azulão do Vale encara o Atlético no Olímpico, e o Galo da Comarca visita a Aparecidense no Estádio Annibal Toledo. Mas o Rio Verde ainda corre risco de ser rebaixado, dependendo da combinação de resultados da última rodada no próximo final de semana.

Artilharia 

Após marcar gol no duelo com o Vila Nova neste domingo, Gilmar chegou a oito gols e assumiu a artilharia do Campeonato Goiano de forma isolada. Logo atrás vem Léo Gamalho com sete gols, mas o camisa 9 esmeraldino lesionou o dedão do pé esquerdo e não joga pelo estadual há três jogos. 

Problemas 

Na partida deste domingo contra o Itumbiara, Hiroshi lesionou o joelho direito após chutar forte a grama e deve ficar fora por algum tempo. Jonathan recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão na partida contra o Crac pela última rodada do Campeonato Goiano.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Goiano: 14ª rodada     
Jogo: Vila Nova 2 x 3  Itumbiara   
Data: 2/04/2017     
Horário: 16 horas (de Brasília)     
Cidade: Goiânia (GO)     
Estádio: Serra Dourada 

Gols: Vanilson 2X (9|1ºT) e (25'|1ºT) para o Itumbiara; Alemão (41'|1ºT) e Moraes Júnior (27'|2ºT) para o Vila Nova.

Cartões amarelos: Jonathan, Geovane e Elisson; Labarthe.

Árbitro: Jefferson Ferreira 
Assistentes: Márcio Soares e Paulo César Almeida 
4º Árbitro: Roberto Asmar 

VILA NOVA: Elisson; Maguinho, Wesley Matos e Alemão; Jonathan, Fagner (Hiroshi) , Geovane e Everton; Wallyson, Moisés e Stéfano Yuri (Vandinho). Técnico: Mazola Júnior. 

ITUMBIARA: Rodrigo Calaça; Douglas, Diego, André Ribeiro e Ricardo; Bruninho, Mateus Magro (Paulista), Thiago Dias, Marcelo Labarthe (Neto) e Guto; Gilmar,  e Vanilson (Nandinho). Técnico: Luizinho Vieira. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757