Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

dc7f2f0d 4704 4026 bf06 c1ab8426583cO Atlético foi até Anápolis e conseguiu um empate contra os donos da casa, o placar final foi de 1 a 1 em um jogo que não dispôs de muitas emoções. O Dragão precisava exatamente de um ponto para se classificar matematicamente à semifinal do Goianão, e o Anápolis, tinha a necessidade de conseguir este mesmo ponto para fugir do rebaixamento. E em um jogo de “comadres” como são chamadas essas partidas no futebol, os times saíram de campo com o resultado positivo para os dois lados.

Apesar de a campanha não ter sido a melhor possível, o Atlético conseguiu o que queria, a classificação para a semifinal. O time de Marcelo Cabo não conseguiu vencer duas partidas seguidas desde o inicio da competição. O Anápolis agora precisa do empate do Rio Verde amanhã para assegurar a permanência na elite do Goianão.

Primeira etapa

O primeiro tempo não teve grandes emoções. As duas equipes criaram e finalizaram poucas vezes, Kléver e Wagner Bueno quase não tiveram que trabalhar. A primeira chegada do Dragão foi com Jorginho logo aos 2 minutos, ele bateu cruzado e Wagner Bueno espalmou afastando o perigo. O Anápolis respondeu logo aos 4, Thiago Cavalcante recebeu de David que bateu de primeira, a bola foi para fora. A partida se tranquilizou e as duas equipes tocavam bola sem conseguir uma finalização, e aos 29, parada técnica para os jogadores se hidratarem devido ao intenso calor no estádio Jonas Duarte. O primeiro tempo terminou como começou, sem chances efetivas de gol para os dois lados.

O segundo tempo também não começou nada promissor, as duas equipes continuaram sem criar boas chances de gol, e pareciam se contentar com o empate em 0 a 0. Aos 21 minutos o galo teve a melhor chance, Rafael Pernão, recebeu na entrada da área e finalizou no centro do gol, Kléver estava atento e fez a defesa.  O Dragão respondeu, e aos 25 abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Abuda, Júnior Viçosa aproveitou o bate rebate na área e finalizou. Não demorou muito e o Anápolis chegou ao empate com o garoto Pedro Henrique que aproveitou a falha do zagueiro Ricardo Silva, o atacante viu que Kléver estava adiantado e marcou um golaço por cobertura. O restante da partida seguiu sem grandes emoções terminando empatada em 1 à 1.

Aniversariante

O Dragão comemora amanhã (2), 80 anos de história. Fundado em 2 de Abril de 1937, o clube tem muitas conquistas. Foi o primeiro time a vencer o Campeonato Goiano profissional em 1944, desde então já conquistou esse título 12 vezes. Foi campeão da série C em 1990 e recentemente, em 2016, conquistou o título da série B. E como não poderia ter um presente de aniversário melhor, o rubro-negro conseguiu a classificação as semifinais do Goianão no empate de hoje contra o Anápolis.

Viçosa

A partida de hoje apesar de ter sido marcada pela falta de finalizações e oportunidades de gol, teve um destaque. O atacante, Júnior Viçosa que amargava no banco de reservas, entrou no lugar do garoto João Pedro que vinha se destacando nos últimos jogos do Dragão, e fez o gol que abriu o placar da partida. Viçosa tem sido muito criticado, e não vem desempenhando seu papel no Dragão com a mesma qualidade de 2016. Mas hoje, foi ele quem resolveu a parada. Após o término da partida, o atacante não quis dar entrevistas na beira do campo, e apenas as concedeu na zona mista.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Goiano: 14ª rodada    Jogo: Atlético 1 x 1 Anápolis    Data: 01/04/2017     Horário: 16h (de Brasília)      Cidade: Anápolis (GO)      Estádio: Jonas Duarte 

Gols:

Cartões Amarelos: Abuda e Willians (Atlético) Júlio César (Anápolis)

Árbitro: Bruno Rezende (GO) Assistentes: Bruno Pires (Fifa/GO) e Ygor Monteiro (GO)

ATLÉTICO: Kléver; Daniel Borges, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Wanderson; Abuda e Betinho; Willians, Jorginho e Negueba; João Pedro.

ANÁPOLIS: Wagner Bueno; Marcelo, Igor, Júlio César e Rafael Furlan; Neílson, Helder, Felipe Baiano e Rafael Pernão; Tiago Cavalcante e David.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757