Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
serra dourada divulgacao
O Vila Nova enfrenta o Itumbiara neste domingo (2), às 16 horas no Estádio Serra Dourada. O time colorado, que já está classificado para as semifinais do Goianão, vem de um empate com o Goiás por 0 a 0. O Tigre é o vice-líder do Grupo A com 21 pontos, um atrás do líder Goiás. Já o Itumbiara é o quarto colocado do grupo com 13 pontos e vem de uma bela vitória em cima do Crac por 3 a 0. 

O Tigrão não possui nenhum desfalque, mas o técnico Mazola Júnior deve fazer algumas alterações em relação ao time titular que jogou o clássico com o Goiás. O treinador entrou com três zagueiros, mas deve colocar o time mais ofensivo neste domingo e jogar com três atacantes. Sair Brunão e entrar Stéfano Yuri ou Mateus Anderson. Assim, o time colorado deve ir a campo com Elisson; Maguinho, Wesley Matos e Alemão; Jonathan, PH, Geovane e Everton; Wallyson, Moisés e Stéfano Yuri/Mateus Anderson. 

O Itumbiara deve ir a campo com o mesmo time que conseguiu golear o Crac fora de casa. O técnico Luizinho Vieira deve escalar a equipe da seguinte maneira para encarar o Vila Nova: Rodrigo Calaça; Douglas, Diego, André Ribeiro e Bruninho; Mateus Magro, Thiago Dias, Guto e Marcelo Labarthe; Gilmar, Mateus Guerreiro e Vanilson. 

Valendo a liderança... 

Na última rodada do Campeonato Goiano, o Vila Nova folgou e está com uma partida a menos. O líder do Grupo A, o arquirrival Goiás, jogou e perdeu em casa para o Iporá por 2 a 1. Assim, caso o Tigrão vença o Itumbiara neste domingo no Serra Dourada, poderá voltar a liderança do grupo e ainda ficar com dois pontos de vantagem em relação ao time esmeraldino. 

... e a fuga do rebaixamento 

Por outro lado, o Itumbiara segue lutando para escapar do rebaixamento e permanecer na primeira divisão do Campeonato Goiano. Após empatar em casa com o Iporá em casa, em um confronto direto, o Gigante do Vale voltou a respirar após vencer o Crac. Mas com a vitória do Iporá em cima do Goiás, a briga pela fuga do rebaixamento segue a todo vapor. O Itumbiara está com dois pontos a menos que o Logo Guará. 

Retrospecto 

Vila Nova e Itumbiara já se enfrentaram em 94 oportunidades pelo Campeonato Goiano. O time colorado possui uma boa vantagem em relação a vitórias. O Tigre já conseguiu 41 triunfos, enquanto o Gigante do Vale alcançou 26. Empates somam um total de 27. O Vila já marcou 142 gols, enquanto o Itumbiara anotou 91.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Goiano: 14ª rodada    
Jogo: Vila Nova x Itumbiara  
Data: 2/04/2017    
Horário: 16 horas (de Brasília)    
Cidade: Goiânia (GO)    
Estádio: Serra Dourada

Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Márcio Soares e Paulo César Almeida
4º Árbitro: Roberto Asmar

VILA NOVA: Elisson; Maguinho, Wesley Matos e Alemão; Jonathan, PH, Geovane e Everton; Wallyson, Moisés e Stéfano Yuri / Mateus Anderson. Técnico: Mazola Júnior.

ITUMBIARA: Rodrigo Calaça; Douglas, Diego, André Ribeiro e Bruninho; Mateus Magro, Thiago Dias, Guto e Marcelo Labarthe; Gilmar, Mateus Guerreiro e Vanilson. Técnico: Luizinho Vieira.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757