Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
jonas duarte
O Atlético encara o Anápolis neste sábado (1), no Estádio Jonas Duarte às 16 horas pela 14ª rodada do Campeonato Goiano. O time rubro-negro vem de um empate por 1 a 1 com a Aparecidense no Estádio Olímpico e é o vice-líder do Grupo B com 18 pontos. O Anápolis é o quarto colocado do grupo com 13 pontos e também vem de um empate por 1 a 1, mas com o Rio Verde no Estádio Mozart Veloso do Carmo. 

O Atlético vai com quatro desfalques certos para o duelo: Luiz Fernando está lesionado e deve ficar fora por aproximadamente 40 dias. Bonfim levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão, assim como Silva, que foi expulso no jogo contra a Aparecidense aos 23 minutos do primeiro tempo. Além de Jonathan que segue no departamento médico. O técnico Marcelo Cabo não revelou o time que vai encarar o Anápolis, já que ainda no sábado haverá uma avaliação médica com os jogadores para decidir quem vai iniciar como titular.  

Ricardo Silva deve entrar na zaga no lugar de Bonfim, o jogador se recuperou de uma inflamação no pé e treinou normalmente. Daniel Borges é a opção na lateral, mas João Felipe já atuou na posição e também é uma hipótese. Caso isso aconteça, Betinho pode voltar à titularidade ao lado de Abuda. Uma outra possibilidade é a volta de Viçosa, que realizou ótimo treino nesta sexta-feira (31). Assim, uma provável escalação do treinador seria: Kléver; Daniel Borges (João Felipe), Ricardo Silva, Roger Carvalho e Wanderson; Abuda, Betinho, Jorginho e Negueba; Willians e João Pedro (Viçosa). 

O Anápolis vai com pelo menos um desfalque certo para a partida: Izaldo foi expulso ainda no primeiro tempo do jogo contra o Rio Verde e cumpre suspensão. Thiago Cavalcante é a provável opção. O técnico Waldemar Lemos deve ir a campo com Wagner Bueno; Marcelo, Igor, Júlio César e Furlan; Neílson, Helder, Felipe Baiano e Rafael Pernão; Thiago Cavalcante e Deivid. 

Valendo a classificação 

O Atlético entra em campo contra o Anápolis precisando de apenas um empate para garantir sua vaga nas semifinais. Mas o Galo da Comarca também sonha com a possibilidade de chegar à próxima fase. Se o Anápolis vencer o Atlético em casa nesta rodada, na próxima conseguir outro triunfo em cima da Aparecidense no Estádio Annibal Batista Toledo e o Goianésia vencer o Dragão no Olímpico na última rodada, o Galo da Comarca conseguiria a classificação. Assim, o time rubro-negro entra pressionado para garantir sua vaga, enquanto o Anápolis briga para manter viva a chance de chegar, novamente, às semifinais do Campeonato Goiano. 

Retrospecto 

Pelo Campeonato Goiano, Atlético e Anápolis já se enfrentaram em 110 oportunidades, com o time rubro-negro sendo um pouco superior ao Anápolis no número de vitórias. O Dragão já conseguiu o triunfo 41 vezes, enquanto o Galo da Comarca soma 37. Empates são um total de 32.  

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Goiano: 14ª rodada     
Jogo: Anápolis x Atlético  
Data: 1/04/2017     
Horário: 16 horas (de Brasília)     
Cidade: Anápolis (GO)     
Estádio: Jonas Duarte 

Árbitro: Bruno Rezende 
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e  Ygor Monteiro 
4º Árbitro: Jean Carlos Narciso 

ATLÉTICO: Kléver; Daniel Borges (João Felipe), Ricardo Silva, Roger Carvalho e Wanderson; Abuda, Betinho, Jorginho e Negueba; Willians e João Pedro (Viçosa) Técnico: Marcelo Cabo 

ANÁPOLIS: Wagner Bueno; Marcelo, Igor, Júlio César e Furlan; Neílson, Helder, Felipe Baiano e Rafael Pernão; Thiago Cavalcante e Deivid. Técnico: Waldemar Lemos

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757